Lá em Casa Publipost

Mantendo o Romance: Ideias Para Casais

27 de julho de 2017
pixabay.com

Se você já está casada faz um tempo, é possível que todo aquele “encanto” do começo da relação tenha diminuído um pouco. E aí, muita gente começa a se questionar se alguma coisa mudou, se o amor acabou… A verdade é que, para a chama continuar acesa, a gente precisa se dedicar ao relacionamentoassim como a gente faz nos primeiros meses ou anos com a pessoa. Vida a dois requer tempo, dedicação e carinho, questões importantes que podem ser facilmente esquecidas por causa do corre-corre da vida. Infelizmente, o tempo não para só porque estamos com alguém – aliás, quem dera! É estresse, trânsito, trabalho, estudo, projetos, etc. Tudo isso atrapalha nossa vida afetiva, não só com nossos parceiros, mas com amigos e família.

Felizmente, a cura para isso é simples: dê mais atenção aos pequenos detalhes e dedique mais tempo ao seu relacionamento. Mas calma que não é tão simples assim! Não é só ficar naquela mesmice de ver novela no jantar e ir ao shopping no domingo. Isso não é o suficiente. É importante sair da rotina às vezes, e para isso você não precisa gastar uma fortuna – afinal, a gente sabe como a crise está feia! Você não precisa ir à Paris para dar uma esquentada no seu relacionamento. Quer ver umas dicas legais de atividades para fazer com seu namorado, marido ou namorido sem gastar muito? Dá uma olhada na lista:

DÊ UMA DE TURISTA:
E se eu te dissesse que você não precisa viajar para turistar por aí? É incrível a quantidade de pessoas que vivem viajando pelo país, mas não conhecem nada da cidade onde moram! Especialmente quando se reside numa considerada grande. Enfim, pode ter certeza que há a possibilidade de turistar bem perto da sua casa, e muito! Visite museus, exibições de arte, festivais de comidas e bebidas, parques. A internet é uma mão na roda para encontrar eventos perto de você. Bons exemplos de sites para dar uma pesquisada são o CatracaLivre e o TripAdvisor

TURISMO GASTRONÔMICO:
A mesma ideia do tópico aqui em cima, mas com comida. Afinal, quem não gosta de comer? Que tal se aventurar e ir a novos restaurantes? Procure pelos estabelecimentos locais, fora do tipo que vocês geralmente vão. Muitas pessoas comem sempre nos mesmos lugares e esquecem que existe um mundo de opções para experimentar. Quando começarem a turistar nos restaurantes, nunca mais vão querer parar. Se você é do Rio Grande do Sul, dá uma olhadinha nessas opções aqui.

BRINCANDO DE CHEFF:
Já que estamos falando de comida: que tal fazer uns pratos bem elaborados com o seu parceiro? Cozinhar com o seu amor pode ser bem divertido! Sites como o Gula, por exemplo, têm uns pratos que, além de deliciosos, são lindos também. Aproveite e tire fotos das criações e deixe todo mundo babando.

FAÇA VOCÊ MESMO:
Os dois gostam de trabalhos manuais? Que tal fazer projetos legais estilo DIY (do it yourself, ou faça você mesmo) e deixar a sua casa ainda mais bonita? O Pinterest está cheio de ideias super legais que podem ser recriadas sem gastar muito.

RELAXANDO:
Para os que gostam de uma preguicinha e não querem lavar louça, que tal fazer uma noite especial com algum dos melhores filmes do Netflix? Pede um delivery de pizza, um bom vinho, um cobertor fofinho e a noite está feita.

DE VOLTA AO PASSADO:
Esta última dica vale mais para ocasiões especiais: visite os lugares que vocês foram nos seus primeiros encontros. Pode ter certeza que muitas histórias e emoções vão brotar no passeio.

Gostou das dicas? Compartilhe!

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta