Coisas que Amamos Lá em Casa Na Nossa Estante

Na Nossa Estante: Livros de Setembro

28 de setembro de 2016
livros

Oie gente! Faz um bom, bom, bom tempo que a gente não passa por aqui, né? Acontece que fomos soterrados com muitas coisas que tomaram (e ainda tomam) muito do nosso tempo. A reforma da casa, a mudança, a organização das coisas e, é claro, a nossa vida em si na casa nova. Estamos tentando ao máximo manter o insta atualizado (@casalegre, se não curtiu ainda corre lá!), e agora tem o Insta Stories que a gente sempre dá um jeito de compartilhar um pouco mais dos nossos dias com vocês. Esse post, inclusive, é culpa do Stories (ainda não entendi se o nome é stories ou moments, na dúvida eu chamo de snap do insta hahahaha). Alcançamos um número bacana de seguidores no Insta e com eles vieram uma porção de dúvidas.

Pra vocês entenderem esse post e onde eu quero chegar, uma das coisas que eu mais amo fazer quando estou em casa é ler. Pego meu chazinho, um bom livro ou o Ipad passo horas lendo sem me dar conta do tempo que passou. Tenho compartilhado algumas fotos no snap snap e no snap do insta e muitas pessoas tem me perguntado sobre os meus livros. Qual estou lendo no momento, se é bom, se eu recomendo, esse tipo de coisa.

Gente, eu não me considero uma crítica literária, eu leio muito, muito mesmo, desde pequena, mas leio tudo quanto é coisa, não posso dizer que tenho um estilo fiel de livro. Tenho muitos livros, muitos mesmo, tantos que ainda não consegui espaço para tudo. Vou de Bukowski a John Green passando por Sylvia Plath e Jojo Moyes tranquilamente. Não tenho preconceito não, acho que cada um lê o que a sua alma pede e precisa no momento, e às vezes tudo o que eu preciso é de um bom livro adolescente para descansar minha cabeça. Todos os últimos livros que eu li, inclusive, foram nesse estilo.

Quando eu era criança, a minha mãe era bibliotecária na escola primária onde eu estudava e a minha maior alegria é que ela ignorava a regra de poder retirar só um livro e me deixava levar no mínimo 5 pra casa. Sexta era sempre aquela alegria, eu ia encontrá-la na biblioteca e ela me ajudava a escolher os livros que leríamos durante o final de semana. O hábito de ler sempre me ajudou a escrever melhor, nunca tive grandes dificuldades em português nem em redação e apesar de ser algo que agora eu faço por hobby, eu já trabalhei como redatora em agência. Por isso, resolvi começar a compartilhar com vocês um pouco dos livros que estou lendo, ou que já li. Muitos deles podem ser baixados gratuitamente nesse site, ou nesse site. Acredito que eu já tenha lido uns 20/25 livros esse ano, mas vou por partes pra esse post não ficar muito grande, vou listar só os desse mês.

livros

GEOGRAFIA DE NÓS DOIS – JENNIFER E. SMITH

Eu já tinha lido Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista e Ser Feliz é Assim dessa mesma autora e estava curiosa com esse livro dela. Encontrei pra baixar e não tive dúvidas, comecei a ler na mesma hora. O livro é um amor, bem no estilo dos outros dois que eu já havia lido. Ela geralmente escreve sobre protagonistas que se conhecem de um modo inusitado e relacionamentos que acontecem de uma forma não convencional, embora intensa. Os protagonistas desse livro, por exemplo, se conheceram no elevador do prédio em meio a um black out na cidade de Nova York. Em apenas uma noite, eles descobrem ter muito mais do que imaginam em comum. O livro retrata a amizade (e quem sabe amor?) de ambos crescendo, na mesma proporção que a distância física e geográfica dos seus corpos aumenta. É bonitinho, fácil de ler e deixa aquela tristezinha de livro bom quando termina. Dei 4 estrelas no Good Reads.

 

 

livros

UM MAIS UM – JOJO MOYES

Esse foi o último livro que eu li. Já tinha lido Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, da mesma autora. Embora tenha gostado dos outros dois livros, eu gostei bem mais de Um Mais Um. Minha amiga Sana (minha gêmea literária) indicou e eu tinha certeza que ia gostar, porque desde sempre a gente lê e ama os mesmos livros. O livro vai te conduzindo pelo emaranhado de problemas que é a vida da Jess. Ela foi mãe cedo, ainda adolescente e o canalha do marido dela deixou ela a ver navios, com duas crianças para sustentar. Tanzie, uma mini gênia apaixonada por matemática e Nicky, um menino gótico que na verdade é filho do ex-marido, ou seja, é enteado de Jess que ela cria como se fosse filho dela. Ao mesmo tempo que retrata essa família, o livro conta a história de Ed, um programador que ganhou muita grana com um software que desenvolveu, mas fez umas cagadinhas na vida, e, adivinhem só como esses dois vão terminar? Não vou contar, vão ler o livro pra saber mais.

 

 

livros

NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MÚSICA – DAVID LEVITHAN

Eu sou apaixonada por esse filme desde que ele foi lançado. Demorei muito pra ler o livro, mas não me arrependo. O livro é bem legal, consegui construir uma Norah diferente na minha cabeça através do livro, o filme não é totalmente fiel no modo que retrata ela. Enfim, para quem é apaixonado por música e livros adolescentes, recomendo fortemente Nick e Norah. Caso alguém não tenha visto o filme, nem lido o livro, vou tentar apresentar. É sempre mais difícil falar de algo que gostamos muito, mas o livro é basicamente sobre um casal de adolescentes que se conhecem em um show punk. Ambos tentando fazer ciúmes ou deixar pra trás seus ex, acabam descobrindo que são perfeitos um pro outro. Recomendo livro, filme, tudo. Apesar do Michael Cera meio que me dar nos nervos, às vezes,

 

 

livro

AMY E MATTHEW – CAMMIE MCGOVERN

Nunca tinha lido nada dessa autora. Confesso que fui com as expectativas mais baixas do mundo para esse livro e comecei a ler pois gostei da capa. Serião. Achei parecida com a de Eleanor&Park e embarquei. Talvez por ter pouca expectativa, me surpreendi positivamente com o livro. Ele conta a história de Amy, que tem uma deficiência que debilita seus movimentos e Matthew, que sofre de transtorno obsessivo compulsivo. Aos poucos eles vão se tornando amigos e, apesar das fragilidades e limitações de cada um, fazendo o possível para se ajudarem mutuamente.  O livro é bem querido e gostosinho de ler, e ao mesmo tempo tem uma trama bem envolvente que deixa a gente querendo ler mais e mais. Recomendo!

 

 

E com vocês, tudo certo? Me contem quais livros vocês estão lendo, e se vocês gostam desse tipo de post ♥

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Gislaine Muller 29 de setembro de 2016 at 11:03

    Aaaaai Lariz, que saudade que eu tava dos seus posts! Falta vir os da casa nova né!?

  • Reply Natália 25 de abril de 2017 at 12:15

    Amei o post! :))

  • Deixe uma resposta