Lá em Casa

Avante Leãozinho!

20 de abril de 2016
avante_leaozinho

Oie gente linda! Hoje a gente veio aqui pra compartilhar com vocês a história inspiradora do João Vicente, o famoso Leãozinho ♥ Conheci a história do Leãozinho por intermédio de uma amiga, a Jê Inda, que também é amiga da Laura, que por sua vez é a Leoa Mãe, mãezinha linda do João.

QUEM É O LEÃOZINHO?

O João Vicente tem 4 anos e se você assistir aos vídeos com as imagens dele, vai perceber de cara que o João tem a boca pequena pro tamanho do sorriso que o coração dele quer dar. Quando ele tinha um ano e oito meses, diante de uma crise que o deixou hospitalizado por 71 dias, os pais do João descobriram que ele tinha uma rara síndrome auto imune, de causa genética, chamada SHUa (Síndrome Hemolítica Urêmica Atípica).

Por conta dessa primeira crise da SHUa, o leãozinho teve um AVC isquêmico que deixou sequelas motoras graves. Ele falava e parou de falar, ele andava e parou de andar. Ainda não sou mãe, mas não consigo deixar de me colocar no lugar da Laura e imaginar o bocado de força que eles precisaram arranjar. Durante os 71 dias que o João esteve internado, muitos deles na UTI, a vida ganhou da morte todas às vezes.

No ano passado, eles precisaram de muita ajuda para a primeira fase do tratamento do João. Na idade que ele está, as chances de reverter algumas dessas sequelas motoras são bem maiores. Uma campanha no site Vakinha foi realizada e com muito empenho, o dinheiro para a primeira fase do tratamento foi alcançado! Desde então, podemos acompanhar pela página Avante Leãozinho, todos os avanços desse pequeno leão. Eu sou fã assumida do João, torço, vibro, me emociono mesmo com a garra que um ser tão pequeno consegue ter. Ele tem muita vontade de viver e de melhorar, e é merecedor de todo o empenho que é feito para atingir esse objetivo. Entro na página e me divido entre lágrimas e gargalhadas. O João tem esse poder sobre a gente, assistam o vídeo que vocês vão me entender melhor.

 

COMO AJUDAR O LEÃOZINHO?

Agora o Leãozinho passou de fase. A primeira fase do tratamento foi realizada com sucesso, muito amor e dedicação. Ele teve uma melhora bem significativa (acompanhando a página a gente vê claramente a melhora dele), porém o João ainda não voltou a andar nem a falar. Os pais dele são incansáveis em buscar novas alternativas de tratamento, e por fim encontraram uma. Porém essa nova fase do tratamento do João não existe em Porto Alegre, só em Curitiba. O tratamento são baterias intensivas de fisioterapia, método Cuevas Medek. Ele é atendido de 6 a 10 dias seguidos, duas vezes por dia, em uma dinâmica exigente e muito puxada.

Por isso, uma nova vaquinha está sendo realizada, para cobrir toda essa nova etapa. Nessa vaquinha está previsto:

– 9 idas a Curitiba (tratamento e todos os custos de viagem para mãe e filho)
– 1 ida ao Chile (tratamento e todos os custos de viagem para mãe e filho)
– E os últimos 5 meses do ano de tratamento base do João aqui em Porto Alegre (fisioterapia, fonoaudiologa, terapia ocupacional, equoterapia e natação)

Maneiras de ajudar:

  • Você pode ajudar entrando na página da Vakinha do João e doando QUALQUER valor mesmo. Sério gente, nessas horas, qualquer 15 reais é luxo.
  • Você pode ajudar depositando qualquer quantia na conta da mãe do João:

Banco: Itaú – 341
Nome: Laura Costa Patron
Agência: 5582
Conta: 12815-2
CPF: 015.779.270-60

  • Você pode comprar camisetas do João aqui (que por sinal, não deveria nem ser considerado ajuda porque as camisetas são lindas!!)
  • Você pode rezar, mandar boas vibrações pra ele, torcer com todo o seu coração para que a meta seja atingida, e pode compartilhar essa história com todo mundo que você conhecer. O Leãozinho não pode esperar! ♥

 

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta