Receitinhas

Cozinha da Palmilariz: Torta de Negresco com Doce de Leite

4 de fevereiro de 2016
dudi-e-lariz-torta-de-oreo-e-doce-de-leite

Helloooo migos seus loucos! Quem me acompanha no snap (larizcitton) pôde ver ontem, AO VIVO, a minha receitinha de torta de Negresco (ou Oreo) com doce de leite e ganache de chocolate. Porém, se você não tem snap, ou pior ainda, se você ainda não me segue lá, agradeça ao nosso Senhor Jesus Cristo que eu estou de bom humor e vou colocar essa receita facílima aqui no blog também! Na verdade essa receita nem é minha viu gente? É da minha dinda de casamento Cintia, que fez essa receitinha para o meu chá surpresa de noiva ♥ Eu fiz essa torta no meu aniversário e foi sucesso absoluto, recebi muitos pedidos da receita depois, e o que é bom, fácil e rápido a gente divide, né? Pras recalcadas que se perguntam como euzinha, magricela, sem coxão, peitão e bundão, consegui casar com um cara tão gato, lembrem-se: eu sei fazer essa torta (e mais algumas). Então deu de enrolação e vamos ao que interessa!

INGREDIENTES DA TORTA DE NEGRESCO

  • 2 pacotes de Negresco ou Oreo (eu usei a Negresco dessa vez, porque fui comprar no mercadinho de bairro e o preço da Oreo estava exatamente O DOBRO da Negresco)
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 pote de doce de leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo

MODO DE PREPARO DA TORTA DE NEGRESCO

Migos, essa parte é tão fácil que eu tenho até vergonha de escrever aqui. Cada vez que eu ensino alguém, quando eu termino de falar a pessoa pergunta “tá, mas é só isso mesmo? não tá esquecendo de nada?”, porque realmente essa torta é maravilhosa e muito fácil mesmo, nível kids de culinária.

Primeiro, pegue uma travessa bem bacana pra montar a torta. Quebre todas as bolachas em 4 partes e forre o fundo da travessa com elas.

torta de negresco

Vai ficar bem rústico o negócio mesmo, que nem na foto aqui de baixo:

torta de negresco

Aí, em uma outra travessa, misture o pote de doce de leite com uma caixinha de creme de leite. Vai ficar um creme molinho, mas consistente, como na foto abaixo.

torta de negresco

Com esse creme lindo pronto, é só despejar por cima dos biscoitos, uniformemente, até cobrir tudo. Essa cena é linda né? É quase que nem aquelas fotos de filhotes de cachorrinho, de tão maravilhosa.

torta de negresco

Então gente, depois que despejar todo o creme, se você estiver fazendo certinho, a sua torta vai estar assim:

torta de negresco

Depois disso, é só derreter a barra de chocolate meio amargo e misturar com a outra caixinha de creme de leite, pra fazer aquele ganache meio do Paraguai, sabe como? Com esse ganache lindo do amor prontinho, é só colocar em cima dessa camada de doce de leite, e finalizar a torta de Negresco. Prometo que a próxima receita vai ser um franguinho com ricota e tomate migos, mas sério, essa torta é muito maravilhosa. E olha, vou ser crucificada aqui, mas nem sou muito fã de Oreo e Negresco, hein?

torta de negresco

Dessa vez eu lembrei de tirar foto da torta cortada no prato, mas sinceramente, eu tava com tanta pressa e vontade de comer a torta, que a foto ficou ó, uma bosta meio ruim. Mas, mesmo com foto ruim a torta é muito boa, façam que vocês vão ver ♥

torta de negresco

Depois me contem, viu?

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Nataly 4 de fevereiro de 2016 at 11:42

    Fazendo em 3,2.1,,,

  • Deixe uma resposta