Casamento Decoração Faça Você Mesmo - D.I.Y

Faça Você Mesmo: Letras de Madeira

7 de janeiro de 2016
letras-de-madeira-0001

Oie gente linda! Tá super pertinho do nosso aniversário de 2 meses de casamento, então hoje vamos ensinar a fazer as  letras de madeira, que ajudaram a decorar o altar na nossa cerimônia. Lembrando que quem não vai casar, também pode fazer essas letras pra decorar a casa, né? As nossas estão guardadinhas esperando um cantinho na casa nova ♥

Pra fazer essas letras de madeira, não tem segredo nenhum. Talvez a parte mais difícil seja achar um lugar na sua cidade que corte a madeira, ou então cortar você mesmo.

Vamos ao passo a passo então?

MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA FAZER AS LETRAS DE MADEIRA

letras de madeira

  • Iniciais do Casal em MDF (aqui na nossa cidade tem uma gráfica que cortou as letras a laser pra gente, já no mdf e cobrou R$ 90 as duas. Se você não achar um lugar assim, imprima ou desenhe a mão a letra em uma cartolina bem grande, risque na  chapa de MDF o contorno e corte com serrinha fina, o mdf em chapa pode ser encontrado em lojas como Leroy Merlin, ou em madeireiras)
  • Barbante
  • Sparlack Cetol ou Verniz (opcional)
  • Pincel Largo
  • Pregos
  • Martelo
  • Tinta Dourada (opcional

COMO FAZER AS LETRAS DE MADEIRA

O primeiro e o segundo passo esquecemos de fotografar, hahahahaha mas é bem simples. Com um pincel largo, passe o verniz ou sparlack cetol nas letras e espere secar bem. A gente queria um efeito mais envelhecido, então usamos um sparlack cetol mais escuro e depois que secou a gente deu mais umas pinceladas aleatórias em alguns locais, se vocês olharem bem vão ver que parecem umas manchas.

letras de madeira

Depois que tudo estiver bem sequinho, vá pregando os preguinhos no contorno da letra. Um padrinho nosso que pregou todos eles pra nós, e como ele foi super dedicado colocou cada um com 1 ou 2 cm de distância do outro, mas você pode deixar de 3 a 5 cm de distância entre um e outro.

Com todos os preguinhos contornando a letra, é hora de colocar o barbante. Amarre uma ponta do barbante em um dos preguinhos, e vá brincando aleatoriamente de passar o barbante pelos espaços vazios. Essa parte é bem divertida. É legal dar uma voltinha em cada prego que você passar, assim fica bem firme e não corre o risco de escapar.

letras de madeira

letras de madeira

letras-de-madeira-0007

Mas pra ser sucesso mesmo, precisa ter um cachorro que atrapalhe ajude muito nessa hora! Gente, é quase impossível fazer qualquer coisa com barbante perto do Dylan hahahaha ele sempre quer morder tudo, parece um gato!

letras de madeira

Aí depois que todos os barbantes tiverem passadinhos e a letra estiver bem coberta, vai do seu gosto dar umas pinceladas de tinta dourada em alguns lugares. Como eu tinha a tinta dourada em casa, resolvi fazer,mas se você tiver, nem precisa comprar só pra isso, tá? Não faz muita diferença não.

letras-de-madeira-0009

E aí, é só decorar o que você quiser com elas! Gostaram? Quem fizer compartilha com a gente, viu?

letras-de-madeira

 

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta