Casamento Casamento - Papelaria Faça Você Mesmo - D.I.Y

Faça Você Mesmo: Lágrimas de Alegria

16 de dezembro de 2015
dudi_e_lariz_lagrimas_de_alegria_0003

Migas, achei que tinha arrumado o problema dos comentários, mas uma leitora linda nos avisou por e-mail que queria muito comentar e não conseguiu 🙁 estamos bem tristes porque não sabemos arrumar e adoramos ler os comentários de vocês, eu desativei mil coisas aqui no blog contra spam nos comentários e espero que resolva agora, mas somos bem leigos nisso, então desculpa se não der pra comentar, vamos seguir tentando ok? Não nos abandonem, rs!

Bom gente, nossas lágrimas de alegria fizeram tanto sucesso, que até quem não conseguiu comentar no blog pediu tutorial por e-mail ♥ e como vocês mandam aqui no blog, vamos postar tutorial SIM SENHOR!

Pra quem ainda não tá muito por dentro dos paranauê de casamento, “lágrimas de alegria” é só um nome chique que as noivinhas dão para aqueles lencinhos de papel distribuídos na cerimônia.

MATERIAL NECESSÁRIO PARA AS LÁGRIMAS DE ALEGRIA

dudi_e_lariz_lagrimas_de_alegria_0004

  • Lencinhos de papel (eu comprei pacotinhos com 10 porque já vem dobrado, se a grana estiver curta e o tempo longo, compra a caixinha com 100 e dobra que dá no mesmo e fica uns 500% mais barato. Sérião. Paguei em média R$ 1,40 o pacotinho com 10 lenços, a caixinha é uns R$ 5,00 com 100 lenços, façam os cálculos vocês, que eu sou de humanas, rs)
  • Papel rendado, ou o nome chique dele “doilie” (comprei os meus nessa loja aqui, infelizmente não lembro o tamanho, mas mede o seu lencinho na vertical e compra um pouquinho maior! Os meus vieram super rápido e a entrega é séria, vi várias noivinhas comprando no Ali Express, mas daí você tem que ter tempo e paciência e, essas nunca foram características minhas)
  • Etiqueta “Caso caia um cisco no seu olho” ou outra de sua preferência
  • Barbante (eu comprei o meu em uma ferragem, fui procurar outras coisas e achei um rolinho lindo, parece papel kraft torcido, mas bem fininho)
  • Tesoura
  • Furador de papel para scrapbook com o furo redondo e pequenininho

dudi_e_lariz_lagrimas_de_alegria_0001

MODO DE FAZER AS LÁGRIMAS DE ALEGRIA

Convoque suas madrinhas e mãos às lágrimas! O Dudi já tinha furado todas as etiquetinhas com o furador, aí a hora da montagem foi bem fácil. Eu fiz um chá de artesanato com as madrinhas e os padrinhos em um sábado na casa dos meus pais (outro post eu conto mais sobre isso) e aí elas me ajudaram a fazer tudo, por isso não tem um passo a passo bem fotografado, porque estávamos correndo pra fazer o máximo de coisas possíveis!

Mas é bem fácil, prometo!

Coloque o lencinho bem no meio do doilie, e dobre as duas pontas do doilie pra dentro.

dudi_e_lariz_lagrimas_de_alegria_0005

Aí você passa o barbante ao redor, e centraliza as duas pontas na frente. Dá um nózinho, e coloca a etiqueta por cima do nó.

dudi_e_lariz_lagrimas_de_alegria_0006

Depois de colocar a etiqueta, é só dar um lacinho, o mais bonito que você conseguir!

dudi_e_lariz_lagrimas_de_alegria_0007

Ficou super simples, mas um amor, né? Eu achei ♥

E aí repete mais 159 vezes hahaha, no nosso caso fizemos um para cada convidado, mas vejo hoje que nem precisa tanto, se sua lista tem 150 convidados, faz uns 100 que tá mais que bom. A minha lista tinha 170 e foram 150 pessoas e eu fiz 160 lágrimas de alegria, se tivesse feito só 100 seria suficiente 🙂 Por isso existe o blog, pra vocês não repetirem nossos erros, rs!

Quanto a arte da nossa etiquetinha, como ela está sem monograma nem nada, eu vou disponibilizar no blog pro download, tá nesse link aqui, migas! mas só hoje a noite, tá? Porque procurei no meu computador e não achei, foi o Dudi que fez e ele tem no computador dele, aí hoje a noite a gente atualiza aqui com a arte pra vocês, aí quem quiser usar já tem uma prontinha ♥ Da pra imprimir no papel kraft que nem a gente, ou comprar outra cor e textura da sua preferência, como a impressão é em preto, dá pra fazer em casa mesmo! Espero que tenham gostado, quem gostou comenta aí pra gente ver se os comentários funcionam! Beijinho e até mais!

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply Mariana 2 de janeiro de 2016 at 16:27

    Lariz,
    Estou aguardando o link pra download 🙁

    • Reply lariz 5 de janeiro de 2016 at 09:32

      Oie flor, desculpa!! Estávamos viajando e na praia não tinha internet, mas hoje a noite sem falta vou colocar aqui no post! Beijo!

    • Reply lariz 5 de janeiro de 2016 at 12:33

      mari, disponibilizamos a arte <3 espero que seja super util pra você! manda fotos pra gente depois, tá?

      • Reply aline mara 21 de abril de 2017 at 23:01

        onde disponibilizou a arte tenho interesse

  • Reply Larissa 26 de fevereiro de 2017 at 10:37

    Oi Lariz,

    Onde eu encontro os doilies?
    Estou com dificuldade…

    • Reply Fernanda 11 de abril de 2017 at 11:27

      em lojas de festas voce costuma achar.

  • Reply Fernanda 11 de abril de 2017 at 11:29

    Tenho uma duvida.. o arquivo está com fundo branco, consigo imprimir no kraft mesmo assim? PS: de todos os que vi, este foi o que mais gostei!! lindos!! parabens!!!

    • Reply lariz 12 de abril de 2017 at 08:17

      Olá! Consegue sim, ele não vai imprimir o fundo, apenas as letras pretas 🙂

  • Reply Alessandra Fernandes Feltes 3 de maio de 2017 at 22:35

    Tu sabe me dizer qual a letra?

  • Reply Claudiene 23 de maio de 2017 at 20:35

    Lariz amei suas dicas.
    Meu casamento vai ter muita ideia do seu blog. Parabéns pela criatividade. E obrigada!

  • Reply LAURA 5 de junho de 2017 at 11:06

    Lariz qual é o tamanho da tag que você imprimiu?

  • Reply Juliana Bigardi 1 de agosto de 2017 at 08:47

    Qual o tamanho da TAG para impressão?

  • Deixe uma resposta