Casamento Casamento - Papelaria

Casamento Lariz & Dudi: Papelaria

8 de dezembro de 2015
dudi-e-lariz-papelaria-001

Oie gente!

É com muita alegria que finalmente vamos começar a saga de posts sobre o #casamentolarizedudi. Vamos começar contando sobre a nossa papelaria, que na nossa modesta opinião de noivos de primeira (e única) viagem acaba norteando muito a decoração e o estilo do casamento.

O nosso casamento não teve exatamente um estilo definido, e se teve, esse estilo foi “Lariz e Dudi Style”, porque ele foi simplesmente a nossa cara, do início ao fim. Talvez o estilo rústico seja o que mais se encaixe no nosso casamento, mas ele também teve toques do estilo vintage.

PAPELARIA: SAVE THE DATE

Nossa papelaria começou na escolha do nosso Save The Date. Já contamos sobre ele nesse post sobre convites de casamento, mas vamos contar de novo porque queremos, pronto, acabô (dasmais chatiane).

dudi-e-lariz-papelaria-002

Dudi fez toda a arte do nosso Save The Date. Nossa inspiração foi o formato das tags de malas, visto que o Dudi nasceu em São Vicente/SP e eu em Caxias do Sul/RS, separadas por mais de 900 km de distância. Também, inspirada pela distância que tinha tudo para dificultar nosso relacionamento, a arte tem um coraçãozinho que metade é o mapa de Caxias do Sul e metade é o mapa de São Vicente ♥ fofo, né? Depois de feita a arte, mandamos na gráfica que era nossa vizinha no apartamento e pronto, tudo resolvido. Meu pai desenvolveu um barbante especial para o nosso save, em algodão bege trançado com fio de lurex dourado, ficou a medida certa entre rústico e elegante, só pra não cair totalmente na rusticidade, afinal de contas imprimimos em papel kraft, então precisávamos de um toquinho de glamour, né? Nós mesmos montamos os saves em casa, compramos um perfurador, furamos todos eles e colocamos o barbantinho (nós uma vírgula né, o Dudi furou todos e colocou o barbante enquanto eu estava em uma viagem de trabalho para Salvador, ô xenti). Aí quando eu voltei, carimbei o nosso monograma em envelopinhos de papel kraft que compramos na papelaria mesmo, e entregamos para quem conseguimos. Para quem a gente não ia conseguir entregar o save, fizemos uma foto bem fofa e enviamos por e-mail.

dudi-e-lariz-papelaria-003

PAPELARIA: CONVITES

Depois disso veio a hora de escolher o convite! Eu tinha um zilhão de referências e enviei tudo para as meninas da Amora Amarela, que foram as responsáveis pelos nossos convites. Agendamos uma primeira reunião para dar um norte para as meninas e depois elas nos encaminharam algumas opções por e-mail.

dudi-e-lariz-papelaria-004

Estávamos quase lá, alteramos algumas coisinhas, tava quase pronto, aí eu encontrei esse pingente  da CHIC no Último e surtei. Era muito a nossa cara ♥ Compramos vários, deu para fazer todos os convites e ainda sobrou um montão que usamos em outros itens da festa. O dia que os convites chegaram foi incrível. A mãe do Dudi tava aqui no sul nos visitando e recebemos a minha família para um jantar. No meio da tarde uma das meninas da Amora me avisa que deu uma inundação na sala comercial delas e todos os meus convites tinham sido estragados pela água. Como eu tinha bastante tempo ainda, de planejada que sou, não surtei nem nada, me preocupei mais com as outras noivas que teriam os convites estragados se daria tempo ou não. Aí a noite quando meus pais chegaram, o Dudi disse que ia descer pra abrir pra eles e aí quando subiu ele estava com as duas caixas de convites e uma orquídea linda. Era tudo pegadinha dele e das gurias da Amora! Meu olho ficou cheio de água na hora! Pena que era de noite e as fotos ficaram péssimas.

dudi-e-lariz-papelaria-004

dudi-e-lariz-papelaria-006

dudi-e-lariz-papelaria-007

PAPELARIA: LÁGRIMAS DE ALEGRIA

Aí para o resto da papelaria do casamento, seguimos o mesmo estilo de papel kraft e rendas. Fizemos as lágrimas de alegria (se quiserem posso fazer tutorial, mas foi bem simples) com aqueles lencinhos de papel rendados, chamados de doilies e uma tagzinha de papel kraft. E ao redor da doilie, pra prender a tag, utilizamos barbante. Quando fui montar as lágrimas de alegria, eu fiquei bem em dúvida de como fazer. Montei esses dois modelinhos da foto, não achava nenhum feio, mas também não achava bonito. No fim, eu fiz bem parecido com o primeiro, só que com um barbante mais fininho e apesar de ter trocado só esse pequeno detalhe, ficou bem melhor.

dudi-e-lariz-papelaria-009

A gente menospreza os detalhes, mas geralmente é um pequeno toque que faz toda a diferença. Coitadas das minhas madrinhas no grupo do whats que foram INCANSÁVEIS com essas dúvidas. Tudo, absolutamente TUDO, eu fotografava e pedia a opinião delas. Sou super indecisa e elas me ajudaram muito a decidir as coisas. Inclusive, foram elas quem me ajudaram a montar os 160 lencinhos para o grande dia.

dudi-e-lariz-papelaria-010

PAPELARIA: MENU

O menu foi a única coisa que não imprimimos em papel kraft. Os guardanapos que utilizamos já eram coral e achamos que ia ficar muita informação. Pra ficar mais leve, colocamos o menu em branco, papel texturizado super lindo e colocamos a tag com o nome do convidado no kraft, para dar destaque. Sim, nosso casamento teve lugares marcados, porque eu acho que dá um trabalho danado, mas demonstra a preocupação dos noivos com cada convidado. Algumas pessoas até levaram as tags com seus nomes, de tanto que gostaram. Morremos de orgulho, né? ♥

dudi-e-lariz-papelaria-011

dudi-e-lariz-papelaria-012

dudi-e-lariz-papelaria-013

PAPELARIA: PLAQUINHAS DAS MESAS

As nossas plaquinhas seguiram a identidade do nosso casamento, e utilizamos papel kraft nelas também. Escolhemos nomes de sentimentos que fazem um casamento ser perfeito. Não lembro todas as palavras agora, mas eram Amor, Amizade, Felicidade, Companheirismo, Saudade, Coragem, Entusiasmo, Admiração, Respeito, Paciência, Família, Humor, Fidelidade, Altruísmo, Alegria, Cumplicidade. Carinho, Gratidão, etc. Aí, escolhemos os convidados para cada mesa de acordo com o nome, com aqueles que mais nos ensinaram aquele sentimento. A mesa Família, era a nossa e dos nossos pais e irmãos e cunhadas. As mesas Amor e Amizade eram a dos nossos padrinhos. E assim por diante. A gente acha que ninguém vai se dar conta, mas muita gente se deu conta do nome da mesa e da nossa relação com os convidados ♥

dudi-e-lariz-papelaria-015

dudi-e-lariz-papelaria-015

dudi-e-lariz-papelaria-015

dudi-e-lariz-papelaria-015

papelaria

papelaria

papelaria

PAPELARIA: TAG DA LEMBRANCINHA

Não vou me estender muito, porque já falei demais pra um post só, vamos fazer um post contando tudo das lembrancinhas, porque elas são sensacionais demais pra caber em um parágrafo, mas vou colocar uma foto da parte de trás delas, só pra deixar vocês curiosos ♥

papelaria

E aí, gostaram do post? Prometo que vou tentar ser mais contida nos próximos ♥ Vou subir mais umas fotos lá no Pinterest do blog, não segue ainda? Sempre teremos fotos exclusivas por lá, então aproveita pra seguir djá! O insta também, quero ver todo mundo seguindo, porque a reforma da casa não vai figurar no meu insta pessoal hein? Nem as novidadinhas aqui do blog! Segue lá então, é @blogdudielariz!

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply Rê Becker Wentz 8 de dezembro de 2015 at 13:42

    Lari, eu simplesmente amei tudooo! Com certeza são os detalhes q fazem toda diferença simmm! Fiz este “lágrimas de alegria” também (claro, bemm mais simples q o seu!) e o pessoal adorou! O casamento de vcs parece q foi de um conto de fadas! E estes detalhes é q demonstram o carinho q vcs tem com os convidados de vcs <3 Parabéns pela criatividade, ficou tudo muito lindo! Da ideia mais simples até a mais complexa, ficou muito lindo e criativo! Em confesso q dificilmente um convite me chama a atenção pois eu sempre acho todos iguais mas o seu se destaca com certeza, lindo!!!

    Bjo, aguardando mais posts como este!

    http://www.vidaloucadecasada.com.br

  • Reply lariz 8 de dezembro de 2015 at 14:14

    Oie querida!! O nosso lágrimas tá bem simplinho, porque tudo nele eu comprei baratinho, mas ficou um amor né? Sobrou um monte hahahaha, mas o pessoal adorou e foi muito útil mesmo porque rolaram muitas lágrimas nesse dia! Sou suspeita pra falar, mas foi tudo um sonho mesmo, foi tudo perfeito, nem nos meus sonhos mais mais mais otimistas eu imaginaria que tudo daria tão certo. Se Deus tem dedos, tinha um dedinho Dele ali, certo. Eu adorei nosso convite, todo mundo que recebia dizia “nossa, ficou MUITO a cara de vocês!” e ficou mesmo <3
    Bjs e depois pede arrego, porque vão ter muitos posts ainda sobre o casamento hahahaa fiz uma lista e deu uns 10 assuntos!

    • Reply Rê Becker Wentz 8 de dezembro de 2015 at 14:59

      Aiii fico tão feliz, é tão bom quando o resultado fica como a gente imagina! Dá um medinho se as coisas vão sair como a gente quer né, se vão dar certo, se vai ficar legal…. o meu foi bem simples mas também foi a nossa cara e todo mundo ficou bem à vontade… a única coisa q me arrependo foram as fotos pois não ficaram legais… eu devia ter pego só foto e ter pago um pouco mais do q ter pego foto e vídeo mais barato… mas, são coisas q a gente aprende na prática!

      E não vou pedir arrego nãooooo, pode mandar mais posts que eu aguentoooo! hahahahaha

      bjoo

      ps: viu meu e-mail?! =P

      http://www.vidaloucadecasada.com.br

      • Reply lariz 10 de dezembro de 2015 at 08:57

        nossa, essa historia de fotos eu tinha muito medo, porque na minha formatura que foi bem simples contratei qualquer fotografo e não tenho nem MEIA foto que preste do dia. todas péssimas. por isso no casamento quis ter certeza que a unica coisa que ficaria dele seriam as fotos e elas seriam incríveis, por isso me puxei na escolha do fotografo hahaha e prepara ai que vem enxurrada de posts socorro

  • Reply Rê Becker Wentz 9 de dezembro de 2015 at 13:50

    oi de novo! Te convidei pra responder uma tag, se quiser <3

    http://www.vidaloucadecasada.com.br/2015/12/respondendo-tag.html

    • Reply lariz 10 de dezembro de 2015 at 08:56

      obaaa, vou responder sim <3

  • Reply Nataly 10 de dezembro de 2015 at 07:47

    Lari! Que lindooooo!!! Você que elaborou os arranjos das mesas? Estamos planejando algo assim, mas não sabíamos ao certo como ou o que, mas agora que vi clareou muito mais as ideias.

    Espero que tenha um post falando sobre eles rs

    Estouuuu ansiosa para os próximos posts!!!!!

    • Reply lariz 10 de dezembro de 2015 at 08:56

      Olá Nataly!
      Eu não cheguei a elaborar os arranjos não, porque eu tinha cerimonialista, mas esses vidros enfeitados com rendas e barbantes isso tudo foi feito por mim e pelas minhas madrinhas e uma tarde de artesanato. Aí entreguei tudo pra cerimonialista dois dias antes e ela arrumou tudo nos lugares. Vai ter muitos outros posts sim, falando sobre decoração, tutorial diy, sobre a cerimônia e tudo mais, continue nos acompanhando. Pra não perder nada assina o feed do blog e curte a nossa pagina https://www.facebook.com/dudielariz/ beijos!

  • Reply Mariana 16 de dezembro de 2015 at 14:33

    Lariz,
    Quanta delicadeza e quanto amor em TUDO… Estou encantada!
    Meu casamento será em janeiro e também tô seguindo esse estilo rústico com um “Q” de sofisticação e estou AMANDO suas dicas e relatos do casamento… Posta mais!
    Voto no tutorial das lágrimas de alegria, tá? Vou esperar ansiosa!
    Bjs e parabéns

  • Reply Vanessa Corrêa 10 de janeiro de 2016 at 10:01

    Oii Lariz.. estou tão apaixonada por tudo, quanto capricho! Parabéns.. Peço que Deus abençoe muuito muuito vcs! Acho que vou me inspirar nas suas lágrimas de alegria e em muita coisa!! Eu queria te perguntar uma coisinha, você lembra qual fonte usou para as lágrimas? Beeijos s2

    • Reply lariz 14 de janeiro de 2016 at 16:26

      Oie querida! tudo de lindo em dobro pra você!
      eu usei a fonte beautiful day, tem pra baixar gratuitamente nos posts de fontes grátis do nosso blog! e se você quiser igualzinha, http://dudielariz.com.br/2015/12/faca-voce-mesmo-lagrimas-de-alegria/ nesse post aqui eu disponibilizei a tag e o tutorial das lágrimas! bjs e boa sorte!

  • Reply Thaiza 2 de fevereiro de 2016 at 12:14

    Oi, Lariz! Amei tudo!! Você tem disponível o tutorial do menu?
    Beijos!

  • Deixe uma resposta