Casamento

Casamento Lariz & Dudi: A Decoração

22 de dezembro de 2015

Então, ouvi falar que vocês estão curtindo muito os posts do nosso casamento, confere? E que estão esperando ansiosamente pelo post da decoração, não é mesmo? Se é verdade, quero ver todo mundo curtindo a nossa página do face! Ainda vão rolar muitos posts, DIY e muito mais e você não quer perder nenhum, né? Por favorzinho, a gente nunca te pediu nada, tá? ♥

Gente, falar da decoração do nosso casamento é bem complicado, porque tem MUITOS detalhes, e eu não sei se vou saber explicar tudo, então caso vocês tenham dúvidas sobre alguma coisa, podem perguntar que a gente ajuda!

DECORAÇÃO DA CERIMÔNIA

Bom, vou começar do começo pra ficar mais fácil: a decoração para a cerimônia. Já falamos bastante da decoração da cerimônia nesse post aqui, mas vamos colocar mais fotos então e explicar um pouco mais sobre ela.

Nossa cerimônia foi ao ar livre, e teve uma decoração bem simples, para combinar com o clima rústico de um casamento ao ar livre. As cadeirinhas brancas são as que o Espaço TAO disponibilizava, então colocamos apenas na fileira da ponta um vidrinho com mosquitinhos brancos. Adivinha quem fez todos os vidrinhos? Sim, fomos nós mesmos, e vai ter tutorial mais adiante pra quem quiser fazer também!

decoração

O tapete que conduzia até o altar foi confeccionado por mim e pela minha mãe, compramos uma juta com fios dourados que tem 1 metro de largura, compramos 18 metros e costuramos as rendas brancas nas laterais. Ficou muito lindo!

decoração

A entrada do altar foi composta por um pórtico de madeira, com tecidos e flores leves.

decoração

Nosso altar foi um sonho! Não, na verdade foi melhor, porque nos meus sonhos sempre dava algo errado hahahaha. A decoração do altar foi composta de duas “goleiras” de madeira. Em uma delas foi pendurado uma cortina de luzinhas e em outra, bastidores de bordar com renda. Minha sogra confeccionou todos os bastidores. Nos pés de cada goleira, as nossas iniciais em madeira (vai ter tutorial sim, e se reclamar vai ter dois!) alem de algumas garrafas com flores. Enfim, tudo super simples, mas como a gente sempre quis. Como as fotos da decoração foram tiradas à tarde, as luzes ainda estavam apagadas, então não estava tão lindo quanto depois, quando foi tudo aceso.

decoração

decoração

decoração

decoração

decoração

decoração

decoração

DECORAÇÃO DO LOUNGE

A decoração do nosso lounge misturou toques de rústico com uma vibe meio vintage. Não sei se tem como definir um estilo para o nosso casamento, só podemos dizer que tudo tinha a nossa cara e o nosso jeito.

Logo na entrada do salão foi montado um lounge, como se fosse a sala de estar da nossa casa. Não teve uma pessoa que não nos disse que o nosso casamento a fez sentir-se em casa e super a vontade. Uma estante enorme serviu de apoio para as nossas lembrancinhas, que foram, nada mais nada menos, do que um quadrinho feito por nós mesmos para cada convidado. Os quadrinhos também decoraram as paredes junto a estante. Junto aos quadrinhos, estavam os chinelinhos para a pista, porque ninguém merece passar a noite toda de salto ou de pé no chão, né? Além da estante, das poltronas e de alguns cubos de madeira que serviram de suporte para a mesa do café e alguns docinhos extras, nós colocamos a kombi brigaderia mais charmosa das redondezas! Esse serviço maravilhoso é disponibilizado pela Cacau&Leite, uma brigaderia da nossa região que a gente AMA! A kombi foi super útil, tiramos fotos nela e ela serviu de apoio para os barris de chopp. Além disso, muitas coisas de decoração desse lounge, como a escada que sustentava a nossa placa de entrada (que foi o Dudi que desenhou a mão ♥), além de vasinhos de suculentas e alguns filtros dos sonhos, foram trazidas por elas, para enfeitar a nossa festa. São uns amores, né? Só posso dizer que valeu 1000% a pena contratar elas! E não sei se vocês repararam, mas utilizamos as letras florais do civil na estante também! Quem quiser aprender a fazer, mostramos tudo nesse post. Os vasinhos turquesa eu mesma pintei. Olhem como tudo ficou lindo:

decoração

casamento-decoração-0022

decoração

decoração

decoração

decoração

decoração

decoração

casamento-decoração-0024

decoração

decoração

decoração

 DECORAÇÃO DO SALÃO

O lounge foi dividido do restante do salão com uma cortina feita de tiras de tecido leve misturadas com luzinhas. Eu até pensei em fazer essa cortina, mas como ia dar um super trabalho e eu ia gastar muita grana, além de não ter onde guardar depois, a nossa cerimonialista conseguiu que um fornecedor dela desenvolvesse a cortina, nos alugasse e depois ficasse com ela. O valor foi super em conta, então pagamos.

casamento-decoração-0023

Logo na chegada, uma céu de 5000 luzinhas iluminava a pista. Isso foi uma surpresa do meu pai e da nossa cerimonialista amada. Eu tinha visto todo o projeto 3D de decoração do casamento e aprovado com ela, mas isso não estava incluso. Imaginem a minha alegria quando cheguei lá e dei de cara com esse monte de luzinha ♥ Não preciso nem dizer a emoção que foi, né? Nossa cerimonialista não nos deixou chegar nem perto do salão no dia do casamento, nem no dia anterior quando a montagem foi feita, então tudo pra nós foi uma grata surpresa, quando chegamos.

casamento-decoração-0025

Logo na chegada, nos fundos da pista, foi montado um bar todo em madeira. Quando a pista abriu, ele virou uma ilha de caipirinhas que bombou a noite toda. As garrafas e outros itens da decoração fomos nós quem fizemos, ou vieram diretamente da nossa casa.

casamento-decoração-0026

A composição do nosso salão foi leve. Apenas 18 mesas foram necessárias para acomodar todos os nossos convidados, o que deixou o espaço do salão bem limpo, com bastante circulação. Do lado direito estava a mesa da minha família. Optamos por não fazer mesa dos noivos, e sim uma grande mesa das nossas famílias. Ao invés de alugar, pra deixar tudo mais pessoal, levamos a mesa de jantar dos meus pais, que é de madeira nobre e alugamos cadeiras douradas para diferenciar. Sentaram com a gente, nossos pais, irmãos e cunhadas. Foi a melhor coisa que fizemos, porque eles nos ajudaram a relaxar e nos lembraram de comer (ou ao menos tentaram). Também do lado direito estava o buffet. Optamos por não servir comida empratada, pela dificuldade de agradar a todos. Nosso buffet teve bastante variedade de comidas, peixes, saladas, itens sem carne, sem glúten e sem lactose. Não teve quem não elogiou a comida.

casamento-decoração-0027

Na nossa mesa, como não tivemos toalha, alugamos jogos americanos brancos com renda. O sousplat foi o mesmo das outras mesas, um bem básico dourado. As toalhas das outras mesas eram coral (meio alaranjado) e verde água com dourado. Os guardanapos eram do mesmo material da toalha coral.

casamento-decoração-0028

casamento-decoração-0029

Os centros de mesa foram bem variados. Na mesa da nossa família só colocamos flores e alguns castiçais de vidro transparente com velas. Nas outras mesas teve de tudo um pouco. Arranjos altos com vidros alugados e arranjos baixos com os vidrinhos que confeccionamos. Tudo misturado com delicadeza, com algumas molduras antigas douradas, com velas, e muitas, muitas flores.

casamento-decoração-0035

casamento-decoração-0036

casamento-decoração-0033

casamento-decoração-0032

casamento-decoração-0031

casamento-decoração-0037

Do lado esquerdo do salão, montamos um mini lounge com sofás junto a pista. Também do lado esquerdo ficou o palco para apresentação da banda e depois disso, o DJ ocupou esse espaço.

casamento-decoração-0030

Como utilizamos as mesas redondas fornecidas pelo salão e as cadeiras também, para dar uma diferenciada e equilibrar, do lado esquerdo alugamos duas mesas quadradas e de madeira, além de alugar cadeirinhas de madeira para ambas. Assim equilibrou com a mesa de madeira da nossa família, que estava do outro lado.

casamento-decoração-0034

Acho que não deixei nada de fora, né? Também, com esse post gigantesco hahahaha. Espero que vocês estejam curtindo os posts tanto quanto estamos curtindo escrever eles para vocês! Se vocês quiserem ver mais alguma coisa que não falamos aqui, podem perguntar tá? Vamos começar a fazer os posts de DIY para vocês poderem colocar a mão na massa também! Por hoje era só isso seus lindos, voltem sempre ♥

Créditos das Fotos: Beth Esquinatti Fotografia

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Liana 22 de dezembro de 2015 at 11:26

    Gente, mas é muito bom gosto demais tudo junto! Que lindeza!

  • Reply Kellen 22 de dezembro de 2015 at 14:51

    Oiii Lariz, não preciso dizer que a decoração de vocês ficou um verdadeiro espetáculo né?! Nossa quanto requinto juntamente com delicadeza, a cara de vocês!

    Me caso em 2016 e estou também confeccionando muitas coisas, alugando e comprando outras, Meu estilo será rustico também. Certamente se não te importares farei um copia e cola do teu 🙂

    Por acaso vocês gostaria de vender algum material que utilizaram no dia e que não utilizarão mais? Pergunto, pois se tiverem quiserem eu tenho interesse.

    As molduras douradas de centro de mesa (que eu AMEII) vocês compraram, confeccionaram, alugaram??

    Enfim, só tenho que parabeniza-los e desejar TODO O AMOR do mundo para vocês, que viveram para sempre se amando e respeitando um ao outro.

    Bjãooo

  • Reply Mhilka Diniz 29 de dezembro de 2015 at 11:32

    Simples não… ficou um luxo!
    Encantador.
    Cada cantinho pensado com muito carinho. E quantas inspirações heim.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta