Receitinhas

Cozinha da Palmilariz: Brownie dos Dindos

23 de novembro de 2015
dudi-e-lariz-cozinha-da-palmilariz-brownie-001

Gente, modéstia a parte, eu e o Dudi escolhemos muito bem nossos padrinhos de casamento. Acho que ainda não contamos isso por aqui, mas umas 3 semanas antes do casamento, como eu não fiz chá de panela nem de lingerie, eles se juntaram e fizeram um “Chá da Noiva” pra mim. Foi maravilhoso, as meninas decoraram toda a casa da minha mãe e foi uma surpresa e tanto! As comidinhas foram trazidas por cada casal, e no fim, cada um registrou a sua receita em um caderninho que ficou de lembrança desse dia maravilhoso. Uma dessas receitas, é a do brownie que vamos compartilhar hoje!

dudi-e-lariz-cozinha-da-palmilariz-brownie-002

Nesse final de semana, eu comecei a testar as receitas. Comecei pelo brownie da Sana e do Nando. O Nando, pra quem não sabe, escreve o Gourmetice, onde vocês encontram muitas outras receitas maravilhosas. Por isso, com a autorização dele, estou compartilhando essa receita aqui com vocês. Esse brownie é super fácil de fazer e fica muito gostoso!

Vamos aos ingredientes então?

INGREDIENTES PARA O BROWNIE

• 2 xícaras de farinha de trigo

• 2 xícaras de açúcar

• 2 xícaras de cacau em pó

• 200 g de manteiga sem sal

• 4 ovos

MODO DE PREPARO DO BROWNIE

Derreta a manteiga no microondas e reserve-a. (Nosso microondas queimou, tive que fazer no banho maria mesmo, mas funcionou!)

Em uma tigela grande, misture a farinha com o açúcar.

dudi-e-lariz-cozinha-da-palmilariz-brownie-003

Acrescente metade da manteiga derretida, e um ovo por vez. Eu sempre quebro o ovo em uma xícara primeiro, esses dias inventei de quebrar direto e adivinha? Um tava podre e perdi a receita toda.

dudi-e-lariz-cozinha-da-palmilariz-brownie-004

dudi-e-lariz-cozinha-da-palmilariz-brownie-005

Misture tudo até a massa ficar bem homogênea. Ela fica bem pesadinha pra misturar na mão, mas é isso mesmo, não se apavorem.

Quando a massa ficar bem homogênea, acrescente as duas xícaras de cacau em pó e a outra metade da manteiga. Eu não tinha cacau em pó em casa, então tive que usar chocolate em pó mesmo, mas fica bem melhor com o cacau em pó, o chocolate deixa muito doce.

dudi-e-lariz-cozinha-da-palmilariz-brownie-006

Misture até conseguir uma massa firme e homogênea.

dudi-e-lariz-cozinha-da-palmilariz-brownie-007

Depois de pronto, despeje em uma forma untada e leve ao forno 180º por 40 minutos. Se o seu forno for meio louco, como o da minha mãe, vale a pena ficar abrindo de 5 em 5 minutos para não passar do ponto. O brownie não pode assar demais, ele precisa ter algo de “abatumado” nele pra ficar bom, então é melhor ficar de olho pra não terminar com um brownie super seco porque assou demais.

dudi-e-lariz-cozinha-da-palmilariz-brownie-008

dudi-e-lariz-cozinha-da-palmilariz-brownie-009

Gente, como comer fica a critério de cada um né, mas eu adoro comer ele ainda quentinho com sorvete de creme  ♥  Sério, é muito bom! Pena que eu fiz só essa forminha pequena, porque já acabou, vocês acreditam na gordice dessa minha família?

dudi-e-lariz-cozinha-da-palmilariz-brownie-010

  • créditos das fotos desse post: Emily Schwan

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply sana 23 de novembro de 2015 at 11:38

    ahhh que demais! :B melhor receita né?
    vou te dizer que ainda bem que nao sobrou, porque quando sobra a gente não para de comer. hahahahah :***

    • Reply lariz 23 de novembro de 2015 at 14:16

      ai, mas eu bem queria que tivesse sobrado pro lanche de hoje hahahaha Dudi disse que quer que eu faça todo final de semana!

  • Reply Fernando 23 de novembro de 2015 at 12:05

    Ah que massa!! Vou te dizer que dá pra congelar e esquentar por uns 15 segundos no microondas antes de comer. Fica que uma beleza! Brigadão por compartilhar a receita e por mencionar o blog 🙂

    • Reply lariz 23 de novembro de 2015 at 14:09

      Congelar o que? hahahahaha lá em casa foi numa sentada a forma toda ainda quente!

  • Reply BA MORETTI 23 de novembro de 2015 at 13:49

    aimeudeus quero agora ♥ HAHAHAHAH

    • Reply lariz 23 de novembro de 2015 at 14:08

      Gente, apenas vai pra cozinha agora fazer ♥ Sério, é muito maravilhoso e não tem como dar errado. Amo receitas assim hahahaha

  • Reply Gabriella Müller 23 de novembro de 2015 at 15:19

    Ai que vontade!
    Dieta frustrada again! ¬¬ Mas como lidar com uma delícia dessas e, ainda por cima, fácil de fazer! Vou ter que testar! 😛

    • Reply lariz 23 de novembro de 2015 at 16:17

      pior é que é MUITO fácil mesmo. eu sempre erro os bolos, abatumo, queimo, deixo cru hahahaha sou uma tragédia, mas esse brownie fica maravilhoso, mesmo assado no forno louco da minha mãe que queima tudo hahahaha

    Deixe uma resposta