Casamento Decoração

Casamento Civil Lariz e Dudi – Primeira Parte

1 de outubro de 2015

Gente, bem quando a gente completou uma semana do nosso casamento civil, o fotógrafo Rafael Bauer nos entregou as nossas fotos, então hoje vamos contar quase tudo desse dia lindo aqui no blog! Vamos dividir em duas partes: uma parte para contar sobre a decoração e detalhes gerais, e a outra parte sobre a cerimônia, que foi super emocionante!

Bom, nós decidimos fazer uma cerimônia separada para o nosso casamento civil para não alongar tanto a cerimônia do casamento mesmo. Como tudo pra gente é motivo de festa, oficializar o nosso amor não poderia ser diferente. Decidimos chamar os nossos padrinhos e madrinhas (são 8 casais) e os nossos pais e irmãos, além da nossa cerimonialista, é claro ♥

Não posso dizer que foi um casamento 100% DIY, eu fiz alguns detalhes que vamos contar ao longo do post e que depois vocês verão nos tutoriais que postaremos, mas tem bastante coisa nas quais botamos a mão na massa!

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Essa moldurinha dourada do quadrinho nós compramos no R$ 1,99 e fizemos a arte e imprimimos na gráfica. Fizemos 3 quadrinhos desses, todos ficaram lindos ♥

Nós celebramos o nosso casamento civil no pub de um amigo nosso, que tem uma temática toda de games e foi desenhado pelo Dudi, então tinha tudo a ver com a gente. Ele serve pizza xadrez lá, então definimos que o cardápio seria pizza xadrez, brigadeiros de diversos sabores e um naked cake. De bebidas servimos chopp, espumante, refri e água.

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Olha a nossa “mesa” de doces tomando forma aí gente! Esse móvel é originalmente utilizado como arara de camisetas no pub, mas nós transformamos a parte de cima em mesa de doces e a parte de baixo decoramos com itens que eu mesma fiz. Viram os pratos pedestais que ensinamos a fazer enfeitando a mesa?

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Olha eu aí, na tarde do evento enfeitando a parte de baixo da mesa de doces! Noiva DIY de dia, noiva glamour de noite.

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Olha a parte de baixo da mesa de doces aí! Tudo DIY, móbiles de fotos feitos com doilies e coraçõezinhos que eu costurei e decorei com rendas e pérolas (fiquem tranquilas, vai rolar tutorial)!

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Como eu sou SUPER prevenida, fiz no dia os móbiles de fotos. Não recomendo, foi bem tenso fazer no dia isso, mas deu tudo certo. Eu tentei fazer em casa do mesmo jeito que eu fiz no dia e achei feio em casa. Aí pensei: vou fazer na hora de arrumar a festa, assim eu me inspiro na hora. Só que colocando lá na hora com todo o resto, ficou legal o jeito que eu tinha achado feio. Ou seja, poderia ter feito tudo em casa e levado pronto, ao invés de passar uma hora colando coisas, quando deveria estar no salão arrumando o cabelo. Sou dessas.

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Cantinho do Faça Você Mesmo: Essas garrafinhas turquesa são garrafas de suco, massa de tomate, etc, todas pintadas com o verniz vitral. Ficaram tão lindas que nem parece que fui eu quem fiz hahahaha. O caixote no qual elas estão apoiadas, era um caixotinho todo lascado, achei na garagem dos meus pais, acho que veio morangos dentro, aí eu pintei ele todo de branco e quando secou desgastei com a lixadeira. O quadrinho imprimimos na gráfica e as pérolas são um colar que eu não uso mais.

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Essa árvore linda foi a nossa cerimonialista quem montou. As gaiolinhas e velinhas também foram trazidas por ela, e as luzinhas nós compramos as de natal, no R$ 1,99 mesmo.

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Olha o aparador onde foi realizada a nossa cerimônia ♥ ele foi emprestado por uma amiga (obrigada Nicole!), o trilho é o da mesa lá de casa, as bandeirinhas vamos ensinar a fazer aqui no blog, as letras florais ali do fundo já ensinamos e os varaizinhos são só doilies e fotos penduradas em barbante. Ficou lindo, né? A gente amou!

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Dudi e a mami dele arrumando as bandeirinhas nos mínimos detalhes, pra ficar perfeito.

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

GENTE, agora PARA TUDO pro nosso bolo! Olha que coisa mais fofa que ficaram os bonequinhos do Hora de Aventura! Eu falei pra vocês que o Dudi é super fã, então decidimos colocar bonequinhos mais com a nossa cara. O bolo é da Flor de Ló Doces e foi feito pela Tati, que foi minha colega na escola. Amo essas coisas de cidade pequena, estudamos juntas e ela fez o bolo do meu casamento, não é demais?  Os brigadeiros são da Cacau&Leite, a gente já falou deles aqui no blog, eles são meio que a nossa brigaderia oficial da vida e do amor. Os doces ficaram tão bons que no dia seguinte quando a gente foi pra São Paulo, levamos uma caixinha no voo para os familiares do Dudi que não tinham ido ao civil!

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

As toalhas de mesa, eu comprei o tecido e minha mami do amor costurou todas pra mim. Os centros de mesa são vidros de conserva e etc, decorados com rendas e flores.

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Esses vidrinhos são garrafinhas de dendê e  de brigadeiro da Cacau&Leite, que depois que comemos os brigadeiros, sempre guardamos os vidrinhos. Eu pintei eles com verniz vitral e o espelho no qual eles estão apoiados foi obra da nossa cerimonialista. Eu achei uma graça, e vocês?

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Esse LOVE é do nosso quarto, os vidrinhos com velas são os que decoram o nosso banheiro do apê, o vaso é o nosso vaso de rolhas da mesa e a garrafinha com âncora eu confeccionei.

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Esse LOVE em mdf eu comprei e não conseguia decidir o que fazer, como ficou em cima da hora ele acabou sendo usado cru mesmo, e ficou uma graça.

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Olha as letras florais e os varaizinhos de doilie aí! Fácil de fazer e dá um super efeito!

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

Como vocês podem ver, a decoração foi basicamente composta de itens de decoração do nosso apartamento, como esse LOVE estampado da Decohouse e coisinhas feitas por nós mesmos.

Espero que vocês tenham gostado do post, se ficou algum detalhe de fora que vocês quiserem ver é só falar que a gente tenta incluir no próximo post certo? E os tutoriais também logo logo serão publicados ♥ Queremos deixar aqui um agradecimento muito especial à Magda, nossa cerimonialista! Sem ela essa noite não teria sido possível: Mag, tu sabe que a gente te ama, mas nunca é demais repetir ♥

Foto de Rafael Bauer - Casamento Civil Lariz e Dudi

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply Rê Becker Wentz 1 de outubro de 2015 at 15:52

    aii tudo tão lindo, que decoração perfeita! Ficou tudo tão lindo, o bolo, as fotinhos com rendinhas, tudo, tudo, tudo! Se eu pudesse ficava comentando tudo hehehehe

    a decoração transmite todo amor q tem entre vcs <3

    felicidades, bjo!!!!

    • Reply lariz 8 de outubro de 2015 at 10:46

      guria que bom que tu curtiu! a gente se dedicou muito e colocamos muito amor mesmo em tudo, para que tudo saísse perfeito e como a gente imaginou <3 e não é que deu certo?? tudo de mais lindo pra ti também, viu? beijo!

  • Reply Pâmela 1 de outubro de 2015 at 21:01

    Geeente, quanto amor! Tudo lindoo ♥ Parabéns, felicidades..

    • Reply lariz 8 de outubro de 2015 at 10:47

      querida, que bom que você gostou!!! obrigada pelos votos de felicidade, tudo em dobro pra você! ♥

  • Reply Luana 2 de outubro de 2015 at 01:37

    Parabéns pelo casamento e pela decoração. A decor ficou linda e pessoal. Gosto tão mais desse jeito!

    • Reply lariz 8 de outubro de 2015 at 10:51

      a gente é muito chatinho com decoração, por isso metemos o bedelho e fizemos questão de colocar a mão na massa! no fim deu certo, porque ficou super pessoal mesmo, além de ter ficado a nossa cara ♥ que bom que mais pessoas acham bonito assim também! beijo grande e volte sempre ♥

  • Reply Josie Kohlrausch 2 de outubro de 2015 at 11:39

    Eu sempre passo aqui, mas nunca comento, mas hoje foi inevitável… Tô apaixonada por tudo, guria!! Por tudo!!!! Lindo demais!! Parabéns e todo amor do mundo pra vocês!

    • Reply lariz 8 de outubro de 2015 at 10:49

      ♥♥♥ que bom que você gostou a ponto de comentar! mas olha, a gente ama comentários viu? pode comentar nos outros posts também hahaha adoramos quando recebemos opiniões dos nossos leitores! que bom que dá pra notar o quanto de amor foi colocado nessa celebração! beijo grande pra você e tudo de bom ♥

  • Reply Gabriella Müller 5 de outubro de 2015 at 13:57

    Lariz! Ficou tudo lindo demaaais!!! Adoro esse clima intimista com decoração tudo a ver com os noivos! Amei tudo!
    Qual é a flor do arranjo maior da mesa de doces? É o famoso mosquitinho? Deu um efeito tão lindo!

    • Reply lariz 8 de outubro de 2015 at 10:48

      ficou tudo com a nossa cara mesmo né? isso que dá botar a mão na massa, acaba indo até o nosso jeitinho pras coisas ♥ a flor da mesa de doces é a aster branca. mosquitinho é a do bolo e de outros arranjinhos menores. eu não entendo muito de flor, então achei tudo lindo, essa aster é a mesma roxinha que tem no arranjo junto com o love vermelho. achei ela muito fofa! beijo!!

  • Reply Liana 8 de outubro de 2015 at 12:07

    Que vocês sejam muito extremamente felizes demais de montão. Sempre!

    • Reply lariz 19 de outubro de 2015 at 08:40

      obrigada querida, tudo em dobro para você <3

    Deixe uma resposta