Casamento Faça Você Mesmo - D.I.Y

Faça Você Mesmo: Letras Florais

25 de setembro de 2015
letras-florais

Estamos muito felizes! Quarta-feira, dia 23, exatamente no primeiro dia de primavera, nós nos casamos no civil. Portanto, agora perante a lei, somos oficialmente algo que já éramos de coração há 6 anos: marido e mulher ♥ Quando as fotos oficiais do nosso fotógrafo e amigo Rafael Bauer chegarem, vamos fazer um post contando tudo sobre a nossa festinha no civil, mas já podemos adiantar que foi super corrido pra organizar e no fim deu tudo certo e todo mundo amou! Por enquanto estamos em São Paulo, visitando a família do Dudi e entregando os convites do casamento, um oferecimento da nossa licença gala (se não quiserem casar por amor, casem devido aos 3 dias de folga no trabalho). Porém, mesmo desfrutando da nossa folguinha, a gente lembra de vocês e preparamos um tutorial super querido pra dividir com nossos leitores do ♥ Como o nosso casamento foi no primeiro dia de primavera, a gente usou muitas flores na decoração, então tivemos a ideia de fazer essas letras florais, que são super fáceis de fazer e ficaram muito legais ambientadas na decoração.

Pra fazer essas letras florais a gente usou:

  • flores artificiais (comprei bem misturadas, vários formatos, tamanhos e cores, gastei uns R$ 30 na lojinha de R$1,99)
  • papelão bem firme
  • cola quente ou cola universal para artesanato
  • estilete
  • régua
  • molde das letras que você vai fazer

Bom, pra começar eu escolhi uma fonte com serifa, porque queria os tracinhos nas letras. A gente usou essa fonte aqui, ela já foi usada no nosso convite também e em alguns outros itens, mas isso é bem pessoal, escolha uma fonte da sua preferência. Prefira uma que tenha um negrito bem gordinho pra ficar mais legível.

Depois de escolhida a fonte, imprima ela do tamanho que você deseja as letras. Eu fiz cada uma do tamanho de uma folha a4, que era o maior tamanho que eu conseguiria fazer sem ir em uma gráfica. Aí depois de imprimir, recorte a letra do papel e transfira ela pro papelão.

dudi-e-lariz-letras-florais-0002

Com a letra já riscada no papelão e o auxílio de uma régua e de um estilete, vá destacando a letra do papelão. Eu fiz isso com a caixa ainda montada, assim eu conseguia atravessar o papelão com o estilete e fui cortando como se fosse com uma faca mesmo. (não passem o dia acocada fazendo isso, ou a coluna de vocês vai doer muito depois, como aconteceu com a minha).

dudi-e-lariz-letras-florais-0003

Muito cuidado nessa hora pra não se cortar hein?

dudi-e-lariz-letras-florais-0004

Separe nos seus raminhos de flores artificiais todas as folhas, provavelmente vão surgir folhas de diversos tamanhos e tons de verde. Com a cola quente, vá forrando a letra toda com essas folhas, fazendo uma “caminha” para posteriormente, colar as flores.

dudi-e-lariz-letras-florais-0005

Não deixe as folhas sairem muito do contorno da letra, para não torná-la ilegível. Vá cortando e ajustando as folhas, com cuidado, para que fiquem do tamanho correto da letra.

dudi-e-lariz-letras-florais-0008

dudi-e-lariz-letras-florais-0006

No final, depois de colar todas as folhas, elas devem ficar mais ou menos assim:

dudi-e-lariz-letras-florais-0007

Aí, depois disso, separe todas as flores que você deseja usar. Eu fiz uma pré-montagem antes de colar definitivo, ia posicionando elas, tentando variar cores e formatos, até encontrar uma maneira que eu achei que ficou harmônico. Testei várias vezes antes de sair colando definitivamente.

Outro detalhe que é bacana de cuidar: eu cortei a base das flores fora, então quando eu ia colar, passava bastante cola no meio delas para dar uma “juntada” novamente e elas não despetalarem totalmente. Ah, e essa unha horrorosa aí embaixo não tá suja não, viu gente? É que eu pintei garrafas de verniz vitral sem luva. BEM LEGAL. Por isso, a menos que você queira ficar com unhas manchadas por quase duas semanas, use luvas para manusear o verniz vitral.

dudi-e-lariz-letras-florais-0009

dudi-e-lariz-letras-florais-0011

dudi-e-lariz-letras-florais-0010

E aí é só ir colando as florzinhas de boa, até preencher toda a letra. Se quiser, dá pra colocar uma meia pérola em algumas como miolo, foi o que eu fiz nas que tinham miolo muito feinho.

Olha que lindas que elas ficaram na festa! Todo mundo adorou ♥ A foto abaixo já uma das oficiais do Rafael Bauer!

foto de Rafael Bauer

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Gabriella Müller 25 de setembro de 2015 at 11:00

    Aiiii que tão lindo!!! Adorei! Realmente super simples, achei que era mais chatinho de fazer.

    • Reply lariz 28 de setembro de 2015 at 07:52

      menina é super fácil! fiz em uma tarde, e o resultado fica muito bacana! e dá pra decorar a casa depois <3

  • Reply Raquel Justen 25 de setembro de 2015 at 14:23

    Adorei, ficou lindo! E não te preocupa, ficamos tão interessadas na execução que a gente releva a unha manchada, são ossos do ofício, faz parte…. felicidades nesta nova etapa da vida de vocês.

    • Reply lariz 28 de setembro de 2015 at 07:54

      obrigada!!! realmente unhas bonitas e trabalhos manuais geralmente não combinam hahahaha justo agora que o casamento tá próximo as minhas estão super detonadas!

    Deixe uma resposta