Receitinhas

Cozinha da Palmilariz: Panquecas Americanas

19 de setembro de 2015

Gente, aqui no sul tá um tempinho daqueles que pede (implora) pra gente ficar em casa no sofá, vendo filminho e comendo tudo que encontra pela frente, sabe? Tá chovendo, friozinho e não dá vontade pra mais nada. Como estamos na função de preparar algumas coisas para o nosso casamento (o civil é quarta-feira agora!), estamos em casa trabalhando nas nossas coisas e bateu uma fominha por aqui. Eu queria fazer um bolo de chocolate, mas como não tem chocolate em pó em casa e esse tempinho não dá vontade de sair pra comprar, acabei tendo a ideia de fazer essas panquequinhas que os americanos comem no café da manhã, sabem? Aquelas menores e mais gordinhas, amo! E é claro que eu não poderia deixar de dividir a receita com vocês!

INGREDIENTES DAS PANQUECAS
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sobremesa) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 1 ovo
  • 1 e 1/4 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga

dudi-e-lariz-panquecas-003

MODO DE PREPARO DAS PANQUECAS
  1. Em uma tigela, bater o ovo inteiro.
  2. Misturar no ovo, a manteiga derretida e o leite.
  3. Em outra tigela, misturar os ingredientes secos e depois, acrescentar os líquidos,
  4. Mexer sem bater e em seguida deixar a massa descansar por alguns minutos (estava com tanta fome que não deixei descansar).
  5. Em uma frigideira pequena, colocar um pouquinho de manteiga e em fogo baixo deixar ela esquentar um pouco e derreter a manteiga, quando estiver derretida, despejar uma concha da massa, quando começar a fazer furinhos e bolhas na superfície, virar a panqueca com cuidado utilizando duas espátulas e colocar o outro lado na frigideira, assim ela cozinha por inteiro.

dudi-e-lariz-blog-panquecas-001

E aí, é só passar um cafezinho preto do amor e comer! Eu gosto de comer enquanto elas tão quentinhas ainda, nas minhas eu gosto de passar Nutella ou manteiga com mel. Também fica uma delícia com doce de leite e dá pra incorporar umas frutinhas por cima, como banana e morangos, mas a gente tava sem nada em casa. O Dudi não curte muito essas panquecas, então quando eu faço aqui em casa tenho que comer todas, da pra esquentar no microondas ou na própria frigideira no dia seguinte que ainda rende um belo lanche ou café da manhã.

Acredito que isso não seja dieta padrão de uma noiva há dois meses de subir no altar, mas como o metabolismo por aqui é galático ninguém está muito preocupado não. Caso você faça a linha mais fit e tal, meu amigo Nando ensinou lá no Gourmetice a fazer essas panquequinhas só que integrais. Bacana, né? Se você quiser a receita, entra lá no Gourmetice.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply BA MORETTI 25 de setembro de 2015 at 16:55

    ai deu vontade viu. e tô pensando seriamente em arriscar (apesar da minha última tentativa ter sido horrível, até comentei lá no blog). mas não hoje que a cota de risco já foi.

  • Reply lariz 28 de setembro de 2015 at 07:55

    menina, faz que é super fácil <3 eu sou meio traumatizada na cozinha também, tem várias coisas que eu não sei fazer de jeito nenhum, mas essa é barbadinha, não precisa nem ir pra batedeira!

  • Deixe uma resposta