Banheiro Decoração Home Office Lá em Casa

Antes e Depois do Nosso Apartamento – Parte 4

14 de julho de 2015

Olá meuza migo e minha zamiga de casa! Pra quem ainda aguenta ver mais, hoje tem a quarta parte da aventura épica que foi a reforma do nosso apartamento! Quem chegou aqui agora e não tá entendendo nada, pode acompanhar as partes 1, 2 e 3 da saga desse antes e depois!

https://i0.wp.com/dudielariz.com.br/wp-content/uploads/2015/07/dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-62.jpg?resize=780%2C520

Hoje vamos falar sobre o nosso home office, que também é o nosso quarto de hóspedes e sobre o nosso banheiro.

dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-64

Como alguns de vocês sabem, a família do Dudi mora no litoral de São Paulo, por isso sempre priorizamos um projeto que cumprisse as funções de home office e quarto de hóspedes ao mesmo tempo. Mês sim, mês não a mãe do Du vem nos visitar e sempre queremos ter um cantinho que ofereça algum conforto para ela. O que deu o norte nesse ambiente foi o sofá cama, que a gente já tinha no apartamento antigo e mandamos reformar. Trocamos o courino preto por um suede cinza chumbo.

dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-63

Como eu fiquei bem livre na hora de escolher como eu queria a cozinha e o nosso quarto, deixei o Dudi bem livre para definir como seria o home office, já que quem mais utilizaria esse espaço seria ele. Claro que eu dei meus pitacos né gente, a gringa não é fácil. A primeira ideia de cor, como vocês podem ver no projeto, seria o tom de rosa da parede da sala, ou um mais vibrante ainda. Eu queria rosa, o Dudi queria cinza chumbo e ambos neutralizamos no azul royal. Hoje em dia até me arrependo um pouco de não ter encarado o cinza chumbo, mas achei que diminuiria muito a impressão de espaço. Definimos que todos os nossos móveis seriam brancos, afinal de contas não enjoa, se a gente enjoasse da parede seria fácil trocar a cor. Sabíamos que a gente precisava de muitos armários, porque o Dudi coleciona quadrinhos e temos muitos guardados. Eu também tenho bastante coisa de artesanato, tintas, rendas, tecidos, linhas… Também precisávamos de muito lugar para livros, porque somos leitores ávidos. Além disso a bancada precisava ser ampla, para comportar o computador do Dudi de um lado e a minha máquina de costura, ou notebook ou espaço para artesanato do outro lado. A imagem ali de cima é um primeiro esboço, no fim, invertemos o móvel amarelo para o outro lado e completamos aquele espaço com mais armários.

dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-65

Sobre o nosso móvel amarelo, todo mundo pergunta. Ele estava sobrando na marcenaria que fez o projeto do apartamento. Combinamos com eles que se a gente fechasse projeto de todo o apartamento com eles, aquele móvel seria nosso. Ele tava lá em mdf ou madeira crua mesmo, era um marrom estranho, na verdade amamos a forma dele mas sabíamos que ele precisava ser amarelo, então pedimos para eles pintarem dessa cor. Eu não sei que problema que deu na pintura que ela rachou inteira e eles atrasaram a entrega. Aí eles tiveram que refazer e repintar e eu, como boa capricorniana, não lido bem com atrasos nem esperas. Ligava todo dia cobrando o móvel até que eles simplesmente largaram ele aqui no apartamento, de qualquer jeito. Como os nichos ja estavam instalados e eles nao mediram com o móvel, ele não encaixou no lugar certo. Então, esse ser calmo e iluminado que é o Eduardo, pegou o móvel e calmamente meteu o martelo na parta de cima dele, até ela soltar. Depois teve que corrigir as imperfeições com massa corrida e repintar aquela parte. O desenho original dele era 3 losangos um sobre o outro, aí o nosso ficou assim, meio que com 2 losangos e meio. Dudi odeia esse móvel até hoje. E me odeia um pouquinho por amar esse móvel também. Sei que vocês não perguntaram tudo isso, mas com a gente não tem meia história, contamos as coisas lindas da vida a dois e os perrengues também.

dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-66

Sobre nossos cacarecos: o boneco do Jake é da Grow, o quadrinho Dirty Robot Whore foi o Dudi quem fez e desenhou (ele aceita encomendas com as outras artes dele ou do blog, viu?) e o bonequinho de madeira é da época das minhas aulas de desenho da figura humana, na faculdade de Moda ainda. Não que tenha servido pra algo, já que desenho mal pra caramba, mas ao menos é bonitinho, né?

dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-67

Esse quadro de tigre de tranças a gente pegou no Pinterest e imprimiu, o Senhor Cabeça de Batata o Dudi me deu de presente, o Wolverine era um telefone dele que eu quebrei numa faxina e a caveirinha eu comprei crua de gesso e pintei com a tinta da parede da sala.

dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-68

Esses outros bonecos do Wolvie o Dudi tem desde criança, as caixinhas ele imprimiu e montou para organizar uma parte dos gibis do Wolvie também. Os outros bonequinhos são de vários lugares, lembro que aqueles pequenininhos do Toy Story compramos em um posto de gasolina e o Batman ali embaixo veio na caixinha do McDonalds.

dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-69

O gaveteiro e o banco amarelo compramos na Leroy Merlin, não é tudo do mesmo tom, mas fazer o que, quebra um galho.

dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-70

Sem dúvidas o enfeite mais lindo da nossa casa é esse peludinho aí em cima ♥ Dylan modelando no sofá!

dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-71

Sobre o nosso banheiro, não temos muito o que falar. Sabe aquela parte da casa onde o dinheiro acabou e não deu pra fazer muito? Então. Tínhamos o plano de fazer o móvel do banheiro bem simples mesmo, até porque toalhas, maquiagem e produtos de beleza eu dificilmente guardo no banheiro. A ideia era fazer um móvel neutro e deixarmos os revestimentos originais da construtora, que são todos  em branco, e dar aquela cara de Lariz e Dudi colocando um silestone rosa no tampo da pia. Aí o orçamento do silestone rosa era R$ 1800 e o granito travertino era R$ 300. A vida decidiu por nós e estamos aí, unidos do travertino até hoje. Os caras do granito ate chegaram a errar e no dia de instalar a pedra trouxeram granito preto São Grabiel pro. banheiro, mas, mesmo ele sendo mais caro e a gente não precisando pagar a diferença pelo erro deles eu acho meio escuro para banheiros pequenos e acabamos pedindo pra eles trazerem o travertino que pedimos. No projeto até foi colocado preto, mas achamos meio pesado, o travertino acaba tendo uma cara de banheiro mesmo e optamos pelo que era mais convencional, nesse caso.

https://i0.wp.com/dudielariz.com.br/wp-content/uploads/2015/07/dudi-e-lariz-blog-antes-e-depois-do-nosso-apartamento-72.jpg?resize=780%2C1170

Ceis podem ver que não fizemos muito e que o nosso papel higiênico tá acabando. Essa série também tá quase no fim gente, no próximo post vamos mostrar o nosso quarto, com detalhes de espaço dos armários e tudo mais. Além disso, vamos mostrar o vídeo que o jornal da nossa cidade fez no nosso apartamento, assim, quem queria um tour vai ter seu pedido atendido!

Espero que vocês estejam gostando, continuem nos acompanhando por aqui!

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Iandara 15 de julho de 2015 at 07:54

    Estou amando a série e triste por estar no fim!
    A pia do meu banheiro também é travertino.. Amei os nichos de vocês.
    Quero colocar também, mas não tinha pensando em fazer em jogo de quadrados e retângulos..
    Amei a ideia de guardar o papel higiênico assim…
    Show!
    Bjs ♥

    • Reply lariz 15 de julho de 2015 at 08:00

      Olá Iandara!
      Travertino é super comum pra banheiros né? Eu adoro porque fica mais clarinho e é super fácil de limpar! Esses nichos são super práticos pq no fim se vc não quiser colocar decorações nele, pode colocar perfumes, cremes, etc. E pro papel higiênico é uma praticidade pq da pra ver quando tá acabando e a visita tb pode pegar sem precisar ficar abrindo armários
      Bjs, volte sempre aqui no blog ♥

  • Reply RÊ Becker Wentz 15 de julho de 2015 at 14:15

    Oii lariiiz! É tão legal conhecer toda a história por trás do apê, cada coisinha ganha seu toque especial 🙂

    e se vc não falasse q cortaram a estante amarela nem ia dar pra perceber, parece q era pra ser assim! Vocês são muito criativos, bjoss parabéns pela conquista <3

    • Reply lariz 16 de julho de 2015 at 20:55

      É engraçado como vamos nos sentindo de casa sem nem conhecer a pessoa pessoalmente ne? Acho que é isso mesmo que queremos passar, queremos que as pessoas se sintam em casa aqui no blog, assim como nossos amigos se sentem qdo vem na nossa casa!!

  • Reply Hanny 2 de agosto de 2015 at 23:22

    O apê de vocês e muitooooooo lindo , sou super fã !!! Os nichos onde vc comprou ou mandou fazer ?? Qual a medida deles ? ??

  • Reply hanny 3 de agosto de 2015 at 13:24

    lariz , olaaaa !
    qual o tamanho da sua bancada do homme office ?

  • Reply Elaine 21 de maio de 2017 at 14:42

    se me permite uma opinião de leiga , o azul ficou liiindo com os móveis brancos e amarelo; não acho que o cinza ficaria melhor, embora eu adore cinza ficaria muito sério com os brinquedinhos 😉 e esse armário amarelo tem um formato que deu muito estilo ao cômodo, gostei tanto que me inspirou para o quarto do meu filho, quem sabe.
    não conhecia sua página, vi no pintrest e estou adorando tudo por aqui. abç;

  • Deixe uma resposta