Coisas que Amamos Lá em Casa

Tag Liebster Award

30 de junho de 2015

Gente, como vocês sabem nosso blog é super novinho. Decidimos começar ele em março e desde então nos esforçamos bastante para manter um ritmo decente de postagens. A gente não manja nada dos paranauê de blogueiros e coisa e tal, mas fomos indicados pela Bruna, do blog Ensaio de Asas a responder a tag Liebster, que tem como objetivo principal divulgar e fazer a gente conhecer blogs iniciantes.

A tag tem algumas regrinhas:

1 – Colocar o selo da Tag.
2 – Responder os 11 fatos ou todas as perguntas ou ambos.
3 – Colocar o link de quem te indicou.
4 – Indicar 5, 11 ou 20 blogs, ou quantos quiser, para responder essa Tag.
5 – Seguir o blog em que foi indicado.
6 – Comentar aqui com o link do seu blog quando responder a Tag, para que possamos ler as respostas.

Nós resolvemos listar 11 fatos sobre o Dudi e 11 fatos sobre a Lariz e ainda responder as 11 perguntas. Aqui nóis não brinca em serviço, se é pra fazer vamos fazer bem feito hahahahaha

11 FATOS SOBRE A LARIZ

1 – Em hipótese alguma fale comigo se eu estiver com muita fome. Eu fico transtornada de mal humor quando estou com fome.
2 – Eu sou muito dorminhoca, consigo dormir um dia inteiro e depois uma noite inteira, sem problemas.
3 – Eu sou viciada em descascar esmalte da unha. O Dudi fica louco comigo, mas se sai uma pontinha que seja de uma unha, as 10 unhas estão condenadas a serem descascadas.
4 – Pra começar bem meu dia, eu preciso de um chimarrão. Esteja aqui, em São Paulo ou onde eu estiver. Quando viajo pra casa da sogra, sempre levo minha cuia, bomba e erva. Até consigo passar 1 ou 2 dias sem tomar, mas não mais que isso.
5 – Sou um pouco neurótica com limpeza. Só consigo sentar e descansar pra ver um filme quando o apartamento está com tudo no lugar e o chão limpo.
6 – Eu falo muito, adoro conversar com todo mundo. Falo com os cachorros, com as plantas, até com as coisas às vezes.
7 – Sou muito preocupada com as finanças da casa. E muito desorganizada também. Nunca sei se temos dinheiro, se estamos na pior ou se as contas foram pagas.
8 – Adoraria fazer vídeos para o blog, mas apesar de falar muito, sou super tímida.
9 – Adoro ler livros bobinhos de adolescente, tipo A Culpa é das Estrelas. Leio e não me sinto culpada por ter 28 anos e ler essas coisas, enquanto o Dudi lê Senhor dos Anéis em inglês.
10 – Tenho muito medo de nos mudarmos e não termos móveis nenhum pra casa nova, mas também tô super pilhada pra decorar tudo de novo, mesmo pobre e sem dinheiro.
11 – Minha vida melhorou absurdos depois de incluir o Dudi e o Dylan nela.

11 FATOS SOBRE O DUDI

1 – Sou viciado em sorvete, Larissa e Dylan.
2 – Gosto da nossa casa, mas queria uma nova só pra ter que fazer tudo de novo.
3 – Curto videogames, mas não tenho muito tempo pra jogar.
4 – Sou viciado em Senhor dos Anéis.
5 – Gastaria todo meu dinheiro em estátuas, se pudesse.
6 – Gosto de aprender coisas.
7 – Poderia viver de pão.
8 – Pessoas me assustam.
9 – Queria ver mais os amigos que estão longe, pra ser mais amigo deles.
10 – Queria que o Dylan voltasse a fazer xixi no banheirinho dele.
11 – Eu falo muito pouco.

PERGUNTAS SOBRE O BLOG

Por que decidiu criar o blog?
Decidimos criar um blog para ter um registro de 2015, que tem sido um ano super legal pra gente. Em novembro tem o nosso casamento, estamos procurando uma casa nova e tentando vender o apartamento e queremos manter registradas nossas aventuras decorativas.

Em que consiste o teu blog?
Nosso blog é quase um diário da nossa vida. Publicamos DIY que fazemos, lugares que gostamos, receitas que cozinhamos, enfim, todas essas coisinhas que permeiam a vida de um casal.

Qual o significado do nome do teu blog?
São nossos apelidos, como somos conhecidos entre amigos.

Qual o tipo de post que prefere escrever?
Sem dúvida os tutoriais e DIY. Sempre gostamos muito de compartilhar conhecimento. Quando éramos mais jovens, ambos trabalhamos em projetos sociais que envolvia dar aulas para crianças carentes e acho que sempre tivemos isso em comum, a vontade de passar conhecimento para os outros, seja da forma que for.

Tem algum canal do Youtube associado ao blog? Se sim, ponha o link.
Não temos canal de Youtube ainda. Temos um Vimeo onde postamos o vídeo das nossas férias desse ano.

Quem são tuas fontes de inspiração?
A lista de blogs que amamos, aqui do lado.

Qual o teu blog favorito?
Lariz: Não sei se dá pra chamar de blog, mas é o Casa Aberta. Adoro ver a casa dos outros.
Dudi: Eu gosto muito do Minimally Minimal. Acho que é meu preferido.

Qual a sua impressão sobre o blog que te nomeou?
Não conhecia o blog da Bruna antes, mas gostamos bastante, tanto do estilo quanto dos posts, que tem os mesmos assuntos pelos quais temos interesse.

Espero que siga atualizando o blog, o que mais você irá trazer para ele? 
Esperamos que um dia a gente crie coragem (e menos vergonha na cara) e traga alguns vídeos para animar o nosso blog. Apenas se preparem porque com a Lariz falando os vídeos vão ter entre 4 e 10 horas, já editados.

Qual o seu conselho para os principiantes no mundo dos Blogs?
Olha, a gente também é principiante no mundo dos blogs, mas acho que o conselho que a gente dá é: produza conteúdo que lhe agrade, não poste por postar. Hoje em dia tem blog de TUDO que você possa imaginar. Óbvio que não pretendemos ser o rei dos blogs, mas queremos produzir conteúdo que nos agrade, que a gente tenha vontade de ler e reler o blog várias vezes. Acho que quando temos essa vontade, é natural que outras pessoas também sentirão isso.

BLOGS NOMEADOS PARA A TAG LIEBSTER AWARD

Bah, bem díficil nomear os blogs para a tag, principalmente porque não conhecemos muitos iniciantes. Como sempre, preferimos focar na qualidade do que na quantidade, por isso indicamos apenas três blogs, mas Ó. Valem super a pena a visita.

A Parede Indecisa: Gente, esse blog simplesmente é TUDO de maravilhoso. Os DIY da Gabi e as fotos dela, são os mais legais que a gente já viu. Somos apaixonados pelo blog dela e quando a gente crescer queremos saber tirar fotos assim. A Gabi faz tutoriais para diversos sites fodões, como o Histórias de Casa  e o Inspiration Page. Precisamos falar mais? Clica ali no link dela logo e apaixone-se.

Gourmetice: O Gourmetice é o blog de receitas do nosso dindo de casamento Nando. É um blog relativamente novo, com 1 aninho lindo de vida. As receitas do Nando são maravilhosas, sempre com aquele paranauê gourmet, mas sempre MUITO “fazíveis” em casa. Testem crianças, vocês vão se apaixonar.

Flamboesa: Outro de receitas, porque somos gordos sim senhor! O blog da Franciele é maravilhoso. As fotos são absurdamente lindas e as produções culinárias deixam a gente com vontade de lamber a tela o tempo inteiro. Vale a visita, com certeza!

Espero que vocês tenham curtido essa tentativa de interação blogueira da gente, se você tem um blog, comenta aí pra gente conhecer!

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply Gabi 1 de julho de 2015 at 15:27

    Sempre queridos e amáveis <3 Obrigada, gente! Vocês são demais.

  • Reply BA MORETTI 1 de julho de 2015 at 23:13

    nossa, também fico possuída se tô com fome, HAHAHAHHA. tanto que a melhor frase que já vi é ~desculpe por tudo que eu disse quando estava com fome. algo assim HAHA. e gente, façam vlogs pfvrrrrr 🙂

    aliás, senhor dos anéis ♥

    • Reply lariz 2 de julho de 2015 at 11:23

      hahahahahaha menina eu sou a personificação do capeta quando eu tô com fome 🙁 depois me arrependo e peço desculpas mas eu xingo geral! vamos ver se a gente perde um pouco da vergonha na cara e começa a fazer uns vlogs, mas não sabemos nem do que fazer hahahahaha
      e sim, senhor dos anéis é mt amor, não sou tão pilhada quanto o Dudi mas depois que ele colocou um anel de casamento dentro do livro e me pediu em casamento assim, me obriguei a gostar hahahaha <3

  • Reply Luana 1 de julho de 2015 at 23:35

    Parabéns pelo blogger. Estou adorando acompanhar!

    • Reply lariz 2 de julho de 2015 at 11:21

      Que bom Luana, cada elogio que recebemos nos dá mais vontade ainda de seguir postando! Continue nos acompanhando por aqui 🙂 Beijo!

  • Reply Bruna 2 de julho de 2015 at 10:44

    Que massa vocês terem trabalhado em projetos sociais com crianças carentes <333 Adorei saber mais sobre vocês.

    Beijo

    • Reply lariz 2 de julho de 2015 at 11:21

      Oie Bru! Que bom que gostou dos nossos fatos <3
      A gente ainda segue trabalhando com crianças carentes, mas de maneiras diferentes, fazendo festas de Páscoa e Natal, ou arrecadando doações de roupas, alimentos e material escolar!
      Beijo!!

  • Reply Franciele C. Oliveira 10 de agosto de 2015 at 00:10

    Oi Laris e Dudi! Que gracinha o blog de vocês, adorei tudo e principalmente as receitinhas rsrsrs 🙂 Obrigada por me indicarem para a tag, vou tentar responder quando puder! E obrigada pelos elogios ao meu blog. Beijos!

  • Deixe uma resposta