Decoração Faça Você Mesmo - D.I.Y Jardim

Faça Você Mesmo: Vaso de Gatinho

8 de maio de 2015
vaso-de-gatinho

Oi gente! Desde que a gente fez o post sobre cantinhos verdes, ficamos ainda mais pilhados para fazer alguns vasos pra gente e definitivamente o vaso de gatinho parecia o mais fácil! Como o tempo anda curto (hey, quem tirou tantas horas do meu dia? Favor devolver neste guichê!) ainda não tínhamos conseguido fazer nenhum vasinho. Aí o Dudi resolveu viajar pra terra natal dele pra passar o Dia das Mães com a dona Zuleide, e como ela é uma apaixonada por gatinhos eu resolvi fazer o vaso de gatinho pra ele levar pra ela ♥ Eu sei que tem vários tutoriais desse vaso por aí, mas fiz alguns testes que deram certo e expliquei tudo tintim por tintim!

Bom, pra fazer esses MA-RAVILHOSOS vasos de gatinhos da foto, separa aí na sua casa:

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-02

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-03

Parece bastante coisa, mas a maioria delas a gente geralmente tem em casa. Quanto a tinta spray, já vou explicar aqui, eu tinha em casa uma lata de spray branco dessa marca Colorgin, dizia metais e madeiras na lata, mas eu testei na garrafa pet e pintou. Secou direitinho e não descascou depois. Eu fui na loja de tintas e o vendedor me explicou que tem um spray específico para plástico, custava R$ 25 a lata e como eu tinha aquela em casa e sou gringa pão dura, não comprei. Se você for comprar um spray só pra fazer isso, acho que vale a pena comprar o específico, mas se já tem algum spray branco em casa, testa antes numa parte da garrafa pet e se rolar, rolou!

Vamos pro passo a passo, então?

Primeiro higienize bem as garrafas. Corte mais ou menos no meio, assim fica mais fácil lavar e secar direitinho por dentro.

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-04

  • Com fita adesiva, cole o molde ao redor da garrafa. Disponibilizamos o download dele aqui, lembrando que o desenho original é do site Brudiy.

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-05

  • Com a canetinha de retro projetor, risque o contorno das orelhas e faça a marcação do corte.

dudi-e-lariz-vaso-de-gatInho-06

  • Com a marcação feita com a canetinha de retro projetor, basta retirar o molde e cortar de acordo com o desenho.

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-07

  • Depois de recortar tudo com muito cuidado, se ficar meio sujinho de caneta de retro projetor, passe um algodão com álcool para limpar bem as bordas. É legal utilizar garrafas de vários tamanhos, para ficar com uma familiazinha de gatinhos fofos! Eu usei de 2 litros, de 600 ml e até umas bem pequenininhas que achei por aqui.  Ficou bem variado no fim.

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-08

  • Depois de tudo cortadinho, limpo e sequinho é hora de partir para a sujeira pintura! Eu apoiei as garrafas em copos plásticos, assim elas ficavam livres e eu segurava o copo para pintar bem ao redor de todas. As maiores apoiei em madeiras de pallets velhos.  Ache um suporte que funcione para você e pinte com cuidado toda a superfície da garrafa. Espere secar bem e dê mais uma demão para cobrir eventuais falhas.

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-09

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-10

  • Depois de todas as garrafas pintadas e bem sequinhas, é hora de desenhar os rostinhos e finalizar os vasos de gatinhos! Seguindo os traços do molde (ou criando os seus próprios) desenhe o rostinho do gato com a caneta de retro projetor, deixando o espaço para as orelhinhas e narizinho que serão feitos com tinta rosa.

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-11

  • Depois de todos os rostinhos desenhados, é hora de pintar os narizes e orelhinhas ♥ Eu tinha uma tinta acrílica rosa em casa, é meio neon demais então misturei um pouco de branco para ficar mais suave a cor. Utilizei um pincel bem fininho para pintar o nariz e as orelhas. Se não tiver um pincel bem fino, dá pra fazer com a ponta do cabo do pincel, basta passar a ponta do cabo na tinta e “carimbar” o nariz, e as orelhinhas desenhe com a ponta do pincel como se fosse uma caneta, cuidando apenas o acúmulo de tinta.

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-12

  • Depois de tudo bem prontinho e bem lindão e bem sequinho, basta você plantar dentro uma plantinha da sua preferência. Não plantamos ainda porque como o Dudi ia levar de avião era melhor levar o vaso de gatinho vazio, mas fiquei com um pra mim e quero plantar nesse final de semana ainda.

dudi-e-lariz-vaso-de-gatinho-13

 

Sim Dylinho, a gente também te ama muito mais que esses gatinhos ♥

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Izabela Melo 8 de maio de 2015 at 12:11

    Ai quanta fofura, Lari! Amei muuuuito! <3

    • Reply lariz 15 de maio de 2015 at 11:49

      faz pra você também Iza, é um amor!!

  • Reply Rê Becker Wentz 26 de maio de 2015 at 07:56

    aii q fofura! Mas tem q ter a manha de desenho hein?! Ficou muito lindo, parabéns!!!

    Bjo

    http://www.vidaloucadecasada.com.br/

    • Reply lariz 26 de maio de 2015 at 08:05

      magina Rê! são só tracinhos e pontinhos. Também dá pra passar o molde pra garrafa com papel carbono, mas mancha um pouco então tem que cuidar Bjo

  • Reply Geneci 15 de janeiro de 2016 at 09:13

    O mundo precisa de boas idéias (com acento ou sem, até qd?), Parabéns

    • Reply lariz 18 de janeiro de 2016 at 14:35

      obrigada Geneci <3 que bom que você gostou, e continue acompanhando o blog para mais boas ideias! (acho que é sem o acento!) bjs!!

    Deixe uma resposta