Decoração Faça Você Mesmo - D.I.Y Kids

Faça Você Mesmo: Quadrinhos com o Nome do Bebê

5 de maio de 2015
quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

Oi gente! Assim como a gestação do nosso afilhado Davi já está entrando na reta final, os preparativos com o quarto dele também estão quase finalizados. Como de costume, eu e o Dudi iríamos aproveitar o feriadão para fazer umas arts and crafts em casa e compartilhar com vocês por aqui, mas a gripe me pegou de jeito e só rolou mesmo de fazer os quadrinhos do Davi.

Como o nome do Davi é pequenininho, resolvemos fazer quadrinhos com o nome dele, uma letra por quadrinho. Primeiro pensamos em fazer alguma arte com estampa e a letra impressas mesmo, mas como eu achei essas letras em mdf bem legais, resolvemos imprimir uma estampa em adesivo e colar a letra de mdf em cima.

Bom, chega de conversa e vamos pro passo a passo, né?

MATERIAIS NECESSÁRIOS

  • telas de mdf (eu utilizei 4 tampas de caixinhas de mdf que eu tinha sobrando em casa)
  • letras de mdf
  • tinta para artesanato nas cores que você quiser + tinta para artesanato na cor branca
  • lixa bem fininha (eu utilizei uma nº 400)
  • pincel
  • rolinho
  • papel adesivo
  • cola universal de artesanato

dudi-e-lariz-quadrinhos-nome-bebe-01

Lembrando aqui que nós fizemos esses quadrinhos para o nosso afilhado Davi, mas seguindo o mesmo tutorial e a mesma ideia, você pode fazer do que você quiser.

MODO DE FAZER

  • Com a supervisão do seu cachorro, lixe bem todas as telas de mdf e todas as letras. É imprescindível que todas as superfícies estejam bem lisinhas para receber a tinta.

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

  • Forre a sua mesa de trabalho com plástico, se você for descuidada que nem eu fique longe do jornal, gruda tudo na tinta, estraga a pintura, é uma tragédia.
  • Logo depois de lixar, aplique uma base de tinta branca em todas as peças de mdf. Molhe o pincel na água e depois na tinta e passe no mdf, meio aguado mesmo, só para dar ao mdf algo para absorver antes da tinta colorida (ressalto aqui que é imprescindível o uso de um look apropriado, como o meu)

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

  • Espere essa primeira demão de tinta branca secar bem e passe novamente a lixa fina com cuidado.

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

    • Depois de todas as superfícies lixadas, separe as letras. É hora de aplicar a primeira demão colorida. Com o rolinho, aplique a tinta para artesanato na cor escolhida, utilize o pincel para as laterais. Espere secar bem, lixe novamente com a lixa fininha. Aplique a segunda demão, espere secar bem e lixe novamente com a lixa fininha. Aplique a terceira demão e apenas espere secar, depois da terceira demão a letra estará pronta, não precisa lixar novamente. Se a sua tinta for bem escura, como a nossa, duas demãos serão suficientes, em caso de tinta clarinha é necessário uma terceira demão para fechar bem.

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe
quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

  • Enquanto as suas letrinhas secam, vamos preparar as telas de mdf. Vamos colar uma estampa adesiva na frente, por isso não é necessário pintar a frente, apenas passar aquela base de tinta branca e lixar. Nas laterais a gente escolheu um tom parecido com o azul da nossa estampa. Para pintar as laterais, o esquema é o mesmo das letras. Pintar com o rolinho, esperar secar, lixar, pintar novamente e assim mais 547x. Mentira, só 3. Para os quadros do Davi optamos por 4 estampas diferentes, nos mesmos tons, azul claro e marrom. Decidimos pintar as letras de marrom e as laterais dos quadrinhos de azul claro. Se vocês quiserem utilizar as mesmas artes, nós disponibilizamos elas para baixar aqui: bolinhas, listras, listras diagonais, chevron. (a cor pode parecer um pouco estranha, pois está no formato de cor de impressão, mas juramos que quando você imprimir vai dar tudo certo, tá?)

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

  • Depois que tudo estiver bem sequinho e prontinho, vamos colar os adesivos na parte frontal do quadro. A gente mandou imprimir na gráfica, porque somos vizinhos de uma e qualquer coisa ele nos cobra R$ 2, mas você pode comprar papel adesivo e imprimir as artes que disponibilizamos aqui. Pra quem ainda não se ligou, também dá pra fazer esses quadrinhos com as artes dos nossos freebies, viu? Uma telinha dessas de mdf custa no máximo R$ 3.

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

  • Depois que todos os adesivos forem colados nas telinhas, é hora de colar as letras. Centralize bem elas, a gente usou uma técnica bem antiga de medição e distribuição e proporção, muito famosa pelo mundo fora, o chutômetro. Se você for mais cuidadoso, use uma régua. Com a cola universal para artesanato, cole as letrinhas nas telas e ZAZ, só deixar secar e pronto.

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

quadrinnhos-com-o-nome-do-bebe

Reparem que o acabamento por baixo da letra tá super bem feito né? Não né gente, mas essa é a verdade do artesanato, então aproveita esse tutorial, releva as letrinhas manchadas por baixo e faz esses quadrinhos aí pra você. Já pensou que presentão de dia das mães você escrever MAMIS PODEROSA nesses quadrinhos? RISOS. Mas mãe só tem três letrinhas e cabe em qualquer orçamento, viu?

Bota essa mão aí na massa e bora decorar alguma coisa ♥

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Izabela Melo 5 de maio de 2015 at 15:56

    *suspirando* de amor por essas fofuras <3 amei demais!

    • Reply lariz 15 de maio de 2015 at 11:49

      o nosso Davizinho merece <3

    Deixe uma resposta