Decoração Faça Você Mesmo - D.I.Y

Transforme sua Parede

22 de abril de 2015
transforme-sua-parede

Sempre tentamos compartilhar aqui no blog, dicas que chamamos de “decoração possível”, seja pela facilidade de ser executada ou pelo pouco dinheiro envolvido na execução. Tá com uma parede meio caidinha em casa? Transforme sua parede! Esse post certamente vai te ajudar nessa tarefa. A ideia é que depois desse post você nunca mais olhe para uma fita isolante, um pallet ou um raio x do mesmo jeito! Acreditamos que com pouco dinheiro e muita vontade, você mesmo pode transformar o seu lar em um lugar mais agradável e aconchegante. E o processo, pode sim, ser muito divertido.

Como a gente vive no Pinterest procurando imagens inspiracionais de decoração ou mesmo pro casamento, acumulamos uma boa bagagem por lá de ideias e tutoriais, de coisas que ainda pretendemos fazer, nessa ou em outras vidas. Dessa vez eu resolvi separar e compartilhar com vocês uma série de dicas bem fáceis para renovar sua parede gastando pouco.

PINTURA

Com uma tinta e um pincel na mão, as possibilidades são quase infinitas, né? Acho que é a forma mais rápida e barata de dar uma cara nova para um cômodo. Vale pintar alguma parede com uma cor só para dar uma alegrada, ou mesmo pintar com alguma estampa. Quando contamos como repaginamos nosso quarto da praia, já ensinamos como pintar uma parede com estampa chevron.

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-06

Separei no Pinterest mais algumas inspirações de pinturas diferentes pra fazer na parede, que você pode fazer com a técnica de stencil (lembrou daquele raio x que você jogou fora e se arrependeu, né?) ou mesmo marcando com fitas adesivas, como fizemos a nossa em chevron. Certamente fica lindo demais e você gasta muito pouco. Outra dica, é pintar a parede com uma tinta lousa, fica mais bacana na cozinha para escrever receitas e listas de compras, ou na sala para os amigos deixarem recadinhos, mas funciona em todos os ambientes, incluindo quartos e banheiro.

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-09

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-08

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-07

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-02

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-05

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-04

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-01

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-03

TECIDOS E REVESTIMENTOS

Essa categoria é para aquele vivente que já tá bem situado no seu apezinho próprio e quer investir um pouquinho mais na decoração da parede. Aqui dividimos inspirações tanto de tecidos aplicados (isso fica baratinho gente, geralmente os tecidos tem no mínimo 1,40 de largura e tem muito tecido bacana custando no máximo R$ 14,00 o metro e é só aplicar com cola branca e esperar secar) quanto adesivos e papéis de parede. Pra quem adora aquela parede de tijolinho ou de cimento queimado, mas prefere evitar a fadiga e o concreto, já tem disponível muitas estampas de adesivos de parede que imitam essas texturas, fica bem natural e é uma solução prática e rápida!

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-16

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-18

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-17

PALLET

Essa categoria aqui é pra quem já tá mais dominante da arte do faça você mesmo. Na verdade não envolve muita coisa, uns bons pallets velhos, um verniz ou stain para recuperar a madeira, lixa e muita força de vontade nessa vida! Pallet a gente encontra até no lixo né, então certamente com muito pouco dinheiro dá pra fazer. E se achar uns pallets meio coloridos, melhor ainda, umas ripinhas de cor no meio dão uma carinha mais legal ainda pra parede. Dudi já sabe que na nossa próxima casa vamos precisar de uma parede de pallet. Como eu sou muito fofa, achei esse vídeo aqui que ensina a fazer a paredinha.

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-19

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-20

GAMBIARRAS

Aqui, a necessidade é a mãe da invenção! Ceis sabiam que fita isolante pode fazer milagres naquela sua paredinha branca sem graça? Ou ainda aqueles adesivos em formato de círculo, que já vem pronto e é só colar.  Pra quem não quer se sujar muito com a tinta, tá sem grana pro papel de parede, não quer enfrentar a colagem do tecido, nem martelar o dedo fazendo parede de pallet, acabaram suas desculpas ma friend! Bora lá pegar um rolo de fita adesiva ou aquelas bolinhas prontas e renovar essa paredinha aí minha gente.

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-10

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-14

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-15

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-11

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-12

dudi-e-lariz-transforme-sua-parede-13

Ufa, cansei só de ver tanta inspiração bacana! Deu pra notar que com um pouquinho de vontade e quase nada de materiais dá pra fazer milagre né? Então, chega de dar desculpinha esfarrapada que não tem dinheiro pra decorar, ou que o apezinho é alugado, ou que isso ou que aquilo e vai lá e transforme sua parede 

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Giggy 22 de abril de 2015 at 20:54

    Esse blog é um sucesso!
    Todos os posts são ótimos!

    • Reply lariz 24 de abril de 2015 at 08:17

      obrigada querida, gentileza sua! <3 volte sempre, beijo!

  • Reply Jessica 22 de abril de 2015 at 22:48

    Dei um up na paredinha aqui de casa, e ela tá toda trabalhada nas listras!!!!Fiz com tecido e ficou lindo! O blog serviu de inspiração. In love!

    • Reply lariz 24 de abril de 2015 at 08:18

      que bacana Jessica! adoro listras, dão uma cara super elegante pra qualquer ambiente! manda fotos pra gente ver 🙂 larissa.citton.brehm@gmail.com! beijo e volte sempre aqui no blog <3

  • Reply Débora 23 de abril de 2015 at 10:39

    Ótimo post! Gostaria de ver um post por aqui sobre decoração de lavabo.

    • Reply lariz 24 de abril de 2015 at 08:19

      obrigada Débora, que bom que você gostou! fique de olho aqui no blog e curta a nossa página para ficar por dentro dos posts novos, em breve certamente teremos inspirações para lavabos! vc viu que tem um lindo azul turquesa nesse post? beijoe seja bem vinda 🙂

      • Reply Débora 27 de maio de 2015 at 09:19

        Sim, vi =) Muito lindo!
        Pode deixar que to sempre ligada no blog!!!

    Deixe uma resposta