Decoração Faça Você Mesmo - D.I.Y Kids Quarto

Faça Você Mesmo: Almofada de Nuvem

5 de abril de 2015
almofada-de-nuvem

A gente ainda não tinha contado pra vocês, mas recebemos um convite que nos deixou super felizes: vamos ser dindos de um gurizinho lindo chamado Davi  E como dindos cheios de disposição que somos, não poderíamos deixar de ajudar os pais do Davi na tarefa deliciosa de decorar o quartinho dele, né?

A Dani e o Elias, pais do Davi, são pessoas super criativas e que adoram botar a mão na massa. Quando o assunto é decoração, eles não tem frescura nenhuma e partem para o trabalho pesado eles mesmos! Então a Dani ficou super contente quando eu disse que tinha achado uns tecidinhos lá na casa dos meus pais e que eu ia inventar alguma coisa com eles para o quarto do Davi.

dudi-e-lariz-almofada-de-nuvem-01

Eu encontrei alguns tecidos que estavam parados por lá, aí fiz alguns itens pro quarto dele que vocês podem acompanhar nesse e nos próximos posts. O primeiro item foi um kit de almofada de nuvem, para o bercinho dele. Esse tutorial da almofada já vai servir de base para o próximo item que vamos ensinar aqui.

Para as almofadas de nuvem eu usei:

  • tecido de visco-lycra listrado
  • tecido de moletom azul bebê liso
  • tecido de tricoline de algodão estampado
  • enchimento de fibra siliconada anti-alérgico
  • linha e máquina de costura (ou uma mão habilidosa na costura manual)
  • agulha
  • um pincel ou lápis

Gente, vale lembrar aqui que eu utilizei esses tecidos porque eram os que eu tinha em casa.  Vocês podem usar feltro, ou outros tecidos com estampinhas bonitas, tudo vai depender do que você tiver na sua casa, eu sempre tento aproveitar o que eu já tenho antes de sair consumindo sem pensar.

dudi-e-lariz-almofada-de-nuvem-02

Como fazer a almofada:

  1. Corte em uma folha o molde da nuvem. Eu imprimi o molde que você pode baixar aqui, e depois eu aumentei manualmente em 3 tamanhos diferentes, de acordo com cada pedaço de tecido que eu tinha.
  2. Recorte duas vezes a nuvem no tecido (uma do lado avesso e uma do lado direito).
  3. Sobreponha os tecidos, com os lados direitos para dentro, alfinete ao redor.
  4. Deixando uma borda de mais ou menos 5mm, passe uma costura seguindo as curvas da nuvem, deixe uma abertura de 5 cm em alguma parte.
  5. Faça cortes em V com a tesoura ao redor de toda a nuvem, tome cuidado para não cortar a costura!
  6. Desvire o tecido e com a ponta do pincel vá ajeitando por dentro para a nuvem ficar bem redondinha.
  7. Passe com o ferro, para ajudar a costura a permanecer virada.
  8. Estofe a nuvenzinha com a fibra sintética (se quiser dar um toque especial, passe essência com cheirinho de bebê em um algodão e coloque no centro da fibra. essas essências geralmente são oleosas, então tem que cuidar para não manchar o tecido).
  9. Depois de estofada, costure a abertura que você deixou para a fibra. Pode ser a mão mesmo ou na máquina se preferir.

dudi-e-lariz-almofada-de-nuvem-001

dudi-e-lariz-almofada-de-nuvem-002

Eu fiz 3 almofadinhas, uma maior no moletom liso, que eu tinha um pedaço grande, uma média na viscolycra listrada e uma menor na tricoline estampada. Fiz elas bem simples mesmo, pensei em colocar olhos de botão, mas fiquei com medo que ele arrancasse e colocasse na boca, então deixei elas sem nenhum detalhamento. Confere aqui mais algumas inspirações:

dudi-e-lariz-almofada-de-nuvem-03

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta