Casamento Faça Você Mesmo - D.I.Y

Lembrancinhas de Casamento

25 de março de 2015
lembrancinhas

Planejar um casamento requer muita organização e preparo. São etapas e mais etapas que precisam ser cumpridas com um determinado prazo, para que no final tudo esteja prontinho e a noiva não fique de cabelo em pé (a menos que essa seja a sua escolha de penteado). Nós estamos na fase de escolher as lembrancinhas de casamento!

Para quem quer gastar bastante dinheiro e não colocar nem um pouco a mão na massa, o mercado oferece inúmeras opções. Coisas bonitas, coisas feias, coisas úteis e coisas inúteis. Porém, o mercado também oferece muitas opções para os casais que querem montar suas próprias lembrancinhas! Vai do gosto e do orçamento de cada casal, né?

Separei algumas inspirações para as noivas que, como eu, também estão passando por esse momento.

Plantinhas: aqui vale de tudo, desde suculentas e pequenos cactos, até temperinhos para o convidado levar para a sua hortinha. Os vasinhos podem ser coloridos, ou aqueles de barro mesmo, com um toque de renda ou juta, depende do estilo do casamento. Fica um amor e entra na categoria “lembrancinhas úteis”. Ah, e se você não tiver muita grana, essa é uma lembrancinha que você mesma pode fazer, é só comprar as mudinhas e os vasinhos e colocar a mão na massa terra.

dudi-e-lariz-lembrancinhas-de-casamento-01

dudi-e-lariz-lembrancinhas-de-casamento-02

Utensílios: essas lembrancinhas ficam mais bacanas ainda quando combinadas com algum casamento temático. Hashis podem ser uma boa opção para casamentos com tema oriental, squeezes ou mini garrafinhas térmicas são perfeitas para noivos esportistas. Se o casal é fã de gastronomia, vale dar uma tábua de cortes ou mesmo uma para queijos.

dudi-e-lariz-lembrancinhas-de-casamento-03

Temperos e Especiarias: ainda na categoria noivos gastronômicos, achamos algumas ideias fofas, mini garrafinhas de azeite de oliva, vidrinhos com tempero, mel ou açúcar saborizado, vale até um café especial. E se os seus amigos vivem perguntando sobre as suas receitas, que tal fazer um livrinho para dividir as receitas do casal com os convidados? Fica um amor e com certeza os convidados vão se sentir super especiais.

dudi-e-lariz-lembrancinhas-de-casamento-04

dudi-e-lariz-lembrancinhas-de-casamento-05

Comestíveis: essas lembrancinhas fazem sucesso em qualquer casamento. Na dúvida, dê algo comestível, não ocupa espaço na casa das pessoas e elas vão adorar. Vale dar mistura para chocolate quente em vidros fofinhos, tortinhas em latinhas, marshmallows, suspiros, bem-casados. Também dá pra adaptar ideias para casamentos temáticos, por exemplo, para um casamento com tema de cinema, é um amor dar pipoquinhas no final, né?

dudi-e-lariz-lembrancinhas-de-casamento-08

dudi-e-lariz-lembrancinhas-de-casamento-06

dudi-e-lariz-lembrancinhas-de-casamento-07-

Mimos: eu adoro noivas que se preocupam com o conforto dos convidados. Acho um amor distribuir chinelinhos na hora da pista, leques para casamento ao ar livre e mantinhas para casamentos no inverno. Esses mimos podem ser dados durante a festa, sem a necessidade de dar uma lembrancinha no final.

dudi-e-lariz-lembrancinhas-de-casamento-09

Opções não faltam, além de tudo, tem muita coisinha que dá pra fazer sem necessariamente gastar dinheiro. Então, que tal botar a mão na massa e confeccionar suas próprias lembrancinhas? Certamente os seus convidados vão perceber a preocupação e o carinho que você teve com eles 

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Anissa 1 de abril de 2015 at 10:02

    Larizzzz eu quero estas artes!! Amo estes teus potinhos e eles são lindos <3
    Parabéns pelo blog tá super fofo e tem várias dicas legais!!

    • Reply lariz 1 de abril de 2015 at 11:03

      Oie Ani!!
      Me passa teu e-mail que eu te envio os psds guria 🙂 Que bom que tu tá curtindo o blog, volta sempre aqui viu?
      Beijo!

  • Reply grasielly 28 de dezembro de 2015 at 17:50

    poderia me enviar as artes tbm? estao tao lindooos…
    grasi_sheila@hotmail.com
    Muito obrigada

  • Reply Tairine Pereira Costa 5 de fevereiro de 2016 at 15:16

    Olá minha cunhada está com dada marcada para seu casamento. Por ser uma celebração simples, e com poucos convidados, ela não pretende fazer lembrançinhas. Mas eu como “metida” fiquei encantada com seus mini vasinhos com plantinhas, e gostaria de saber o preço dos seus produtos, prazo de entrega. Eu precisaria de 40 unidades somente.
    Grata. desde já!

  • Deixe uma resposta