Decoração Faça Você Mesmo - D.I.Y Inspirações

Amarelo na Decoração

21 de março de 2015
amarelo

A gente adora amarelo! Quando compramos o apartamento, passamos muito tempo no Pinterest ou em sites de revistas de decoração mais “possíveis” como o Minha Casa, procurando referências para o nosso futuro lar. Nem sempre a gente concordava com o que o outro gostava, mas quando nós dois gostávamos de algo, pode ter certeza que tinha amarelo no meio.

Por isso a gente separou algumas das imagens que usamos como referência para decorar a nossa casa e tantas outras que ficaram esquecidas nos nossos boards de decoração,  para vocês se inspirarem também 

dudi-e-lariz-amarelo-na-decoração-02

dudi-e-lariz-amarelo-na-decoração-01

dudi-e-lariz-amarelo-na-decoração-03

dudi-e-lariz-amarelo-na-decoração-04

dudi-e-lariz-amarelo-na-decoração-05

E é claro que no nosso apartamento não podia faltar essa cor que a gente tanto ama, né? Na nossa casa, nós procuramos usar o amarelo como toques de cor, em alguns móveis e objetos. Até porque já temos bastante cor convivendo com o amarelo nos ambientes, como as paredes rosa na sala e azul no escritório. Para contrastar com o azul royal,  no escritório temos uma estante de livros amarela, que veio de “brinde” quando mandamos fazer os móveis planejados do apartamento. Como todos os outros móveis são brancos e o nosso piso também é claro, ficou bacana como destaque.

dudi-e-lariz-amarelo-na-decoração-07

Temos também, um aparador amarelo na sala, que foi o Dudi mesmo quem fez. Procuramos por muito tempo um aparador de linhas retas, todo amarelo e nunca encontramos. Aí tentamos orçar para mandar fazer sob medida e ele em branco mesmo já custaria mais de R$ 600, acrescidos de mais R$ 800 para laquear em amarelo. Como a gente não tinha esse dinheiro todo, resolvemos colocar a mão na massa e fazer ele. O Dudi né, eu só dei apoio moral e aqueles pitacos desnecessários básicos.

dudi-e-lariz-amarelo-na-decoração-06

O Du desenhou ele, a mão mesmo para ter um rascunho e uma ideia da proporção, aí calculamos as medidas e depois de tudo calculado e re-calculado mandamos cortar os mdfs na Leroy Merlin. Com as tabuinhas em mãos, escolhemos o tom do amarelo e o Du pintou tudo pacientemente, na empresa dos meus pais com uma pistola de ar. Lixando tudo novamente, entre uma demão e outra. Esse menino voltava pra casa totalmente coberto de pó amarelo, podem acreditar. Aí depois foi só montar tudo e carregar lá pra casa. Com a ajuda do meu pai, fixamos o aparador na parede e aí foi só decorar com alguns objetos. E você, gosta de amarelo na decoração?

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Clari Ribeiro 21 de março de 2015 at 16:52

    Ameiiiiiii!
    Muito inspirador……e casinha de vocês….deve ser linda!

    • Reply lariz 24 de março de 2015 at 16:38

      Querida! Que bom que tu gostou, uma hora vem tomar um café com a gente e conhecer nossa casinha 🙂 Bjs!

  • Reply Tatiane Dias 8 de abril de 2015 at 11:35

    Olá…Gente esse aparador é MARAVILHOSO. E fiquei muito curiosa de saber como foram colocadas as portas, já que eles não tem puxadores.

    A casa de vcs é um encanto colorido. Adorei.

    Beijos

    • Reply lariz 8 de abril de 2015 at 14:25

      Olá Tatiane, que bom ver você por aqui!
      A gente tá preparando um post explicando tudo sobre o aparador, na verdade são 4 gavetas sem puxador mesmo e a gente puxa elas por baixo para abrir 🙂
      Volte sempre aqui no blog, logo sai o post contando tudo sobre o aparador amarelo!
      Bjs!!

  • Reply ANA PAULA 1 de junho de 2015 at 21:40

    Adorei o apartamento de vocês tudo muito lindo que legal ver um casal unido assim!
    adorei a estante será que poderia dizer de onde é? e onde posso conseguir uma igual?
    ou quais as medidas pra eu fazer uma igual tenho um monte de livro espalhado preciso urgente de uma estante! rss

    • Reply lariz 2 de junho de 2015 at 07:59

      Olá Ana Paula!!
      que bom que vc gostou da nossa estante 🙂
      na verdade ela estava “sobrando” na fábrica de móveis onde fizemos os nossos planejados, aí eu fiz uma proposta pro cara que se eu fechasse com ele eu queria a estante de brinde e ele me deu! ela tava la toda abandonada de mdf cru, bem sem graça, aí eu pedi pra ele pintar e laquear de amarelo e ele me entregou ela assim já. posso te passar as medidas certinho quando estiver em casa 🙂
      a parte de cima tb era fechada acompanhando o desenho, mas não coube embaixo do nicho e tivemos que arrancar uma parte 🙁 mas ficou bacana igual!

  • Reply Renata 16 de setembro de 2015 at 10:31

    Oi, amei a estante dos livros. Você pode passar as medidas? Obrigada

  • Deixe uma resposta